sexta-feira, 8 de abril de 2011

MAIS DA MÃO ÚNICA DO VIADUTO ...

Estas informações estão no site da Prefeitura.

Notícias

Postada em 08/04 - 17:41

Viaduto do Posto Treze sofrerá alteração no trânsito

Para melhorar o acesso à cidade, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos (Semtesp), determinou a mudança no trânsito do Viaduto do Posto Treze. Provisoriamente no período entre 11 e 15 de abril, de 7h às 11h, o viaduto passa a ter mão única de direção no sentido centro de Nova Iguaçu.

De acordo com a Semtesp, 50 mil carros trafegam pelo local diariamente. O objetivo da alteração é melhorar o deslocamento no período da manhã. "Se os resultados forem positivos e as pessoas tiverem melhor acesso à cidade, faremos um planejamento para tornar a medida definitiva", explicou o secretário de Trânsito e Serviços Públicos, Rholmer Louzada Júnior.

O comerciante George Souza, que passa pelo local diariamente, gostou da novidade: "A mudança é positiva, pois o transito vai fluir melhor neste horário, que tem tráfego muito intenso", comentou.

A determinação também provocará mudança no itinerário de algumas linhas de ônibus municipais e intermunicipais. Algumas passarão a trafegar pela rua Amélia Rodrigues, Alexandre Fleming, Via Dutra (sentido Rio), rua Delfina Borges, rua Inês, Via Dutra (sentido São Paulo) e rua Antônio Borges. São elas:

Viação São José

Nova Iguaçu –Belford Roxo (Via Bayer)

Belford Roxo – Pavuna

Ponto Chic – Barro Vermelho

Ponto Chic – Pavuna

Auto Viação Vera Cruz

Geneciano – Nova Iguaçu

Babi – Nova Iguaçu

Transportes Continental

Nova Iguaçu – Belford Roxo

Transportes Flores

Nova Iguaçu – Duque de Caxias

Nova Iguaçu - Duque de Caxias (via Vilar dos Teles)

Nova Iguaçu – Lote XV

Nova Iguaçu – Sargento Roncali

Nova Iguaçu – Xerém

Nova Iguaçu – Parque São José

Linave Transportes

Miguel Couto – Edson Passos

Transportes e Turismo Alto Minho Ltda

Centro – Vila São Luís

Outras linhas passarão a seguir pela rua Amélia Rodrigues, rua Alexandre Fleming, Via Dutra (Sentido Rio), rua Delfina Borges, rua Inês, Via Dutra (sentido São Paulo) e Rua do Ramalho. São elas:

Auto Viação Vera Cruz

Nova Iguaçu – Belford Roxo

Viação Brazinha Ltda

Centro – Jardim Tropical.

9 comentários:

  1. QUANDO VOCÊ PENSA QUE OS GÊNIOS ESTÃO ADORMECIDOS, EIS QUE ELES ACORDAM E PROCURAM CRIAR NOVOS PROBLEMAS PARA POPULAÇÃO DO NOSSO BAIRRO. CRIAR MÃO ÚNICA NA PONTE, NO POSTO TREZE, É CRIAR PROBLEMAS. É CRIAR DE UMA VEZ SÓ VÁRIOS PROBLEMAS. É MOSTRAR DESPREPARO E DESCONHECIMENTO DE COMO FUNCIONA UM BAIRRO. É NÃO SABER O QUE SIGNIFICA A PALAVRA DA MODA: " MOBILIDADE ". É CRIAR " DIFICULDADES ". DIFICULDADES PARA OS MORADORES DO NOSSO BAIRRO, SEJAM ELAS CRIANÇAS, IDOSOS, PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAS, COMERCIANTES E TANTOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  2. POR VÁRIAS VEZES FOI COLOCADO NESTE BLOG QUE OS PROBLEMAS DE TRÂNSITO SE CONCENTRAM NA PONTE NO POSTO TREZE, PELOS VEICULOS QUE SAEM DA DUTRA EM DIREÇÃO AO CENTRO DE NOVA IGUAÇU. A PONTE JÁ ESTA ESTREITA PARA O VOLUME DE VEICULOS, BEM COMO PARA PARA AS MANOBRAS DOS VEICULOS NO ACESSO AO LADO DA PONTE. AS RUAS FORAM ESTREITADAS, PARA QUE ? ECONOMIA DE ASFALTO ? CRIOU-SE UMA CICLOVIA QUE NÃO FUNCIONA, NINGUÉM USA, SÓ SERVE DE ESTACIONAMENTO PARA VEICULOS.

    ResponderExcluir
  3. não entendi, os ônibus e carros que saem de nova iguaçu, centro, em direção a belford roxo não passarão no largo da Prata? ou terão que fazer uma volta enorme? se for isso, parem o mundo que quero descer.
    me digam que entendi errado!

    ResponderExcluir
  4. Aliás, mais uma observação. Vou quase toda semana visitar minha mãe na Prata, nasci aí. E fico estarrecido com o lixo de obras do PAC. Calçadas já esburacadas devido ao péssimo material, sem falar do mau gosto ao escolher aqueles "pisos". As calçadas anteriores feitas com cimento, lisas, eram bem mais práticas e duráveis. Estão destruindo meu bairro de nascimento propositadamente ou estou delirando?

    ResponderExcluir
  5. lendo o Vander, concordo: alguns vão adorar, o trânsito vai fluir, né? E os moradores da Prata? Não são importantes? Podem andar mais? Vão ser os sacrificados da estória e devem se resignar? Minha mãe vai ter que andar mais, mesmo sendo idosa, pra facilitar a fluidez dos carros? Ah, então tá, né?

    ResponderExcluir
  6. DEFINITIVAMENTE O PESSOAL DO TRÂNSITO NÃO CONHECE O NOSSO BAIRRO. É UMA SOPA DE RUAS. VEJA SÓ A RUA ANTONIO BORGES FICA NO CENTRO DA JACUTINGA. A RUA DO RAMALHO ( QUE PARECE QUE JÁ MUDOU DE NOME ) FICA NO JARDIM TROPICAL. OS ÔNIBUS FICARÃO TANTO VOLTAS E MAIS VOLTAS, CONSUMINDO MAIS COMBUSTIVEL, E CONSUMINDO TAMBÉM A PACIÊNCIA DOS PASSAGEIROS. QUEM TIVER COMPROMISSO COM HORA MARCADA, PODE ESQUECER.

    ResponderExcluir
  7. SEGUNDO O QUE FOI DITO, QUEM VIER DE NOVA IGUAÇU PARA O LARGO DA PRATA DEVERÁ ANDAR EM ESPIRAL, OU SEJA: DUTRA, AV. DA PRATA, PLINIO CASADO, JOAQUIM ALVES DE FREITAS, JOSÉ MARIANO DOS PASSOS E FINALMENTE O LARGO DA PRATA. OU SEJA, TEREMOS UM GRANDE ROCAMBOLE NO TRÃNSITO. NEM HOMER SIMPSON FARIA MELHOR.

    ResponderExcluir
  8. COM ESSE INCRÍVEL, FANTÁSTICO E EXTRAORDINÁRIO PROJETO " ROCAMBOLE " TEREMOS O COMÉRCIO, AINDA MAIS, PREJUDICADO. SEM O MOVIMENTO HABITUAL, QUE JÁ É FRACO, QUEM PAGA ALUGUEL TERÁ QUE QUE ACABAR COM O SEU COMÉRCIO. HAVERÁ DEMISSÔES. DESVALORIZAÇÃO DE IMÓVEIS. MAS, O IPTU CONTINUARÁ ALTO.

    ResponderExcluir
  9. MUITA GENTE JÁ ESTÁ CUSPINDO MARIMBONDO COM A MUDANÇA DE TRÂNSITO QUE VAI BENEFICIAR PRINCIPALMENTE O PESSOAL QUE VAI PRO CENTRO. AINDA BEM, QUE ANO QUE VÊM TEREMOS ELEIÇÕES, SENDO ASSIM, O NOSSO BAIRRO VAI DAR O TROCO. TODOS QUE ESTÃO NA POLÍTICA, SABEM QUE A PRATA É UM BAIRRO DIFÍCIL DE SE CONSEGUIR VOTOS. TALVEZ, POR QUE SEJAMOS UM BAIRRO QUE TEM OPINIÃO. É DIFICIL CONSEGUIR VOTOS NA PRATA, E QUANDO NOS DÃO MOTIVO FICA PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL. PORTANTO, ANO QUE VÊM SE DEPENDER DA PRATA, MUITA GENTE BOA VAI DEIXAR DE ANDAR DE CARRO OFICIAL. TERÃO DE ANDAR DE VAN.

    ResponderExcluir