segunda-feira, 11 de abril de 2011

DEU NO JORNAL HOJE - Mão única no Viaduto

Esta matéria saiu sábado último, peço que observem o trajeto feito pelos ônibus. A viagem pode até aumentar em um pouco mais de tempo, mas ninguém será distanciado dos pontos de ônibus.
 
Viaduto do Posto Treze terá mudanças
no trânsito na próxima semana

Raphael Bittencourt

A partir desta segunda-feira, dia 11 de abril, os motoristas que utilizam o viaduto do Posto Treze para entrar ou deixar o centro de Nova Iguaçu terão uma surpresa. A Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos decidiu fazer um teste no trecho que vai transformá-lo em mão única durante a próxima semana.
A experiência será feita durante cinco dias consecutivos, sempre entre as 7h e 11h, horário considerado mais crítico. Neste período, o viaduto será utilizado apenas no sentido centro de Nova Iguaçu. A ideia é diminuir o congestionamento nesta entrada da cidade, que recebe muitos veículos diariamente, cerca de 50 mil.
A alteração significa mudança no itinerário de algumas linhas municipais e intermunicipais como as das viações São José e Vera Cruz e as empresas Continental e Flores que passam pelo viaduto. As linhas deverão seguir pela Rua Amélia Rodrigues, Rua Alexandre Fleming, Via Dutra (sentido Rio de Janeiro), Rua Delfina Borges, Rua Inês, Via Dutra (sentido São Paulo), Rua Antônio Borges e Estrada Dr. Plínio Casado.
Cerca de 200 mil veículos passam todos os dias somente pelo centro de Nova Iguaçu. A experiência que será feita ao longo da semana no viaduto do Posto Treze é uma tentativa de diminuir os transtornos causados pela grande quantidade de carros e ônibus que por ele passam. Caso o teste apresente bons resultados, a mudança poderá se tornar definitiva.
“Todos as entradas da cidade têm mão dupla e este trecho tem um fluxo de tráfego muito intenso. No período da manhã o deslocamento é intensificado por ser horário escolar e ainda pessoas chegando e partindo do município com destino ao trabalho. A secretaria está considerando esta primeira fase um teste.  O objetivo é melhorar o acesso ao município. Um planejamento será feito para tornar a mudança definitiva”, explicou o secretário de Trânsito de Nova Iguaçu, Rholmer Louzada Júnior, através da assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Iguaçu. Louzada também informou que, por enquanto, a Semtesp não pensa em fazer este tipo de experiência em outros pontos do município.

2 comentários:

  1. QUEM DISSE QUE O TRÂNSITO PASSARIA PELA AV DA PRATA FOI O SR, NA MATÉRIA DE 07/04/11 SOB O TITULO : " VEM AI MÃO ÚNICA NO VIADUTO ! ". E TÊM MAIS, A RUA ANTONIO BORGES ESTÁ LOCALIZADA NA JACUTINGA E NÃO AO LADO DO ANTIGO HOTEL UNIÃO, NO POSTO TREZE. A RUA AO LADO DO ANTIGO HOTEL, SEGUNDO ALGUMAS PESSOAS, É A RUA ANTONIO BORGES LEAL.

    ResponderExcluir
  2. Então aí está Vander. Falha minha ... Mas estou corrigindo, até para amenizar o clima ruim que ficou.

    ResponderExcluir