terça-feira, 12 de abril de 2011

DEU NO JORNAL HOJE - Mão única no Viaduto (2)

Viaduto do Posto Treze fica em mão única até sexta-feira


Raphael Bittencourt
Fotos: Glória Nunes


Entrou em vigor ontem a mudança no trânsito imposta pela Secretaria Municipal de Transporte e Serviço de Nova Iguaçu. Até o próximo dia 15 o viaduto do Posto Treze vai funcionar em mão única (sentido centro), entre 7h e 11h da manhã. Tal mudança está sendo tratada como um período de experiência para que o secretário da Semtesp, Rholmer Louzada Júnior, possa observar se ela será ou não definitiva.
Apesar da alteração ter sido anunciada nos Atos Oficiais da Prefeitura e divulgada pelo Jornal de Hoje, muitos motoristas foram pegos de surpresa. Para auxiliá-los, dez agentes e duas viaturas foram deslocadas para atuar no entorno do viaduto do Posto Treze. Segundo o supervisor de trânsito, os motoristas ainda estão se adaptando às mudanças.
“Sem dúvida houve melhora para quem vem para o Centro pelo viaduto. Quem sai daqui e quer ir para o outro lado enfrenta um pouco de dificuldade, pois muitos ainda estão confusos”, explicou Flávio Luiz Gomes.
Neste primeiro dia de testes o que se pôde ver nas ruas próximas ao viaduto do Posto Treze, ainda no centro de Nova Iguaçu, foi um grande movimento de veículos. O tráfego estava lento, mas não chegou a ficar paralisado. Segundo Flávio Luiz, a lentidão não foi causada pela mudança.
“Uma obra na Nova Dutra, na altura da Sonoleve, está atrapalhando um pouco aqueles que saem de Nova Iguaçu. A pista é interrompida por um minuto, causando congestionamento. Mas já conversamos com os responsáveis para que o tráfego não seja mais interrompido”, revelou o supervisor.
A experiência no viaduto do Posto Treze será feita ao longo de toda a semana, sempre entre às 7h e 11h da manhã, horário considerado mais crítico. Cerca de 50 mil veículos passam pelo local diariamente e caso o resultado da mudança seja positivo, ela pode se tornar definitiva em breve. A Semtesp ainda não informou se irá fazer novos testes em outros locais da cidade.

2 comentários:

  1. Aqueles sinais do largo da Prata foram um presente de grego !

    Nunca teve engarrafamento como tem agora.

    O engarrafamento vai do sinal até a linha do trem, na entrada do manhoso.

    O engarrfamento só ocorri na saida da dutra, ao lado do posto onde era o texaco, agora ele já começa do sinal até quase B. Roxo !

    Quem pediu para colocar aqueles sinais, e por ventura vier a condidato a alguma coisa, tenha a certeza, que meu voto não terá.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rodrigo.

    Ainda bem que toda unanimidade é burra. Tem que ter quem goste e quem não goste. Os sinais ORGANIZARAM o trânsito e deram MAIOR SEGURANÇA A MOTORISTAS E PEDESTRES. O engarrafamento do qual o amigo fala é uma retenção, que se desfaz ao abri o sinal, com a certeza de que irá fluir sem um carro maluco entrar na frente da fila ou não respeitar a travessia do pedestre ... Pergunte a quem tem que atravessar a Plínio Casado se melhorou ou não e abra o debate com outros moradores. Não é só tristeza não, tem muito a melhorar, mas não é, com certeza, essa catástrofé que o amigo escreveu aqui ...

    ResponderExcluir