segunda-feira, 2 de abril de 2012

UMA "BOMBA" NO MORRO DA COCADA ... Com a palavra, os MORADORES.

Respondendo sobre a instalação da bomba que vai abastecer o morro da Cocada, no post "UMA "BOMBA" NO MORRO DA COCADA ", moradores da Rua Tenório, aquela que precisa de intervenções concretas na parte de drenagem e esgoto, reclamam que a bomba deu uma moral para o morro da Cocada e acabou de arrebentar com a vida de quem mora por ali ... Se não bastasse problema de enchente, esgoto retornando em alguns pontos, um tapa buracos mentiroso e outras mazelas, agora mais essa ...

Aproveito para alertar alguns moradores: NÃO SE SURPREENDAM SE QUEM CRIOU O PROBLEMA APARECER COM UMA SOLUÇÃO SE COLOCANDO COMO SALVADOR DA PÁTRIA ...

8 comentários:

  1. Olá Jayme,

    Mesmo distante do bairro há 2 anos, morando em outro estado, sempre acompanho as notícias através do Blog e por contato com meus pais, que moram na Tenório. Semana passada comentei minha indignação em relação a falta de água na Tenório, algo que nunca aconteceu durante todos os anos que morei no bairro.
    Hoje a ordem de solução de problemas é cobrir um santo e descobrir outro, como no caso do outro post, onde resolveu-se de forma porca a falta d'água no Morro da Cocada, instalando uma bomba de sucção, que deixa todo mundo que está na rede antes dela sem água.
    Tenho certeza, como você mesmo falou nesse post de agora, que os mesmos que ferraram com o pessoal da Tenório irão aparecer gritando aos 4 cantos que resolveram o problema da água e o mais triste ainda, é que alguns irão aplaudir isso de pé e continuar babando o ovo dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Olha, essa bomba é uma bomba mesmo...quase um tiro no pé.
    Eu já recolhi panfletos de determinado pré candidato, dizendo que a bomba foi colocada com apoio de Nelson Bornier(PMDB). O mesmo candidato, entregou cópia da solicitação feita ao engenheiro Marcio Dommenech, em nome do Deputado Luiz Martins(PDT da Sheyla)...
    Esse assunto já deu discussão,ameaça e até Polícia, se vcs querem saber...
    Eu vi uma planta e um mapa, de onde esta bomba teoricamente estaria puxando a água e perguntei se afetaria ruas como a Tenório ou onde moro, foi me explicado que não, que até ajudaria a aumentar a pressão para nossas casas. Como o funcionamento dela ainda é precário, minha posição é de dar tempo para saber o que vai acontecer de fato.
    Quanto ao problema de abastecimento da Tenório ser ruim, não tem nada a ver com isso. A verdade é quando chamamos o Engenheiro Dommenech ao bairro para ver que a tubulação de água potável estava dentro da Caixa de água pluvial e de esgoto, que tem na esquina da Tenório e ele ordenou que fosse retirado o tubo, quando os peões fizeram o serviço, mataram o tubo marron, que abastecia e BEM, não só a Tenório como a minha rua e fizeram a ligação pelo barbará azul, por onde não passa água.
    Esse é o real problema e vc, Jayme, sabe disso.
    Tens as fotos e chegastes logo após a saída do Dommenech do local.
    Se vc sabe a verdade, procure o seu amigo do morro e peça prá ver o mapa e junte com as fotos da esquina da Tenório com Plínio Casado e vá ao Dommenech.
    Não entre neste jogo pré-eleição, de acusações sem provas e sem fatos.É um jogo feio.
    Faça como estou lhe dizendo, como sempre te orientei no caminho das pedras e vc conseguirá resolver a questão.
    Quanto à guerra política, os novatos não deveriam se degladiar entre si e sim voltar sua energia em desenvolver seu trabalho e combater o único inimigo real no bairro: o SENHOR DOS FEUDOS VERDES. Ele é o grande cacique com moeda-voto, que sempre sai apoiado de ambos os lados e que continua sendo o reizinho do pedaçõ...

    ResponderExcluir
  3. Existe uma diferença entre abastecimento RUIM e o NÃO ABASTECIMENTO. O caso da tenório é o segundo. A instalação da bomba, segundo os relatos, não tem deixado que a água chegue com pressão suficiente para as ruas próximas ao Morro da Cocada, prejudicando muito alguns e muito mais ainda outros. Não tenho o contato do sr. Dommenech, e sugiro que se puder me passar, o faça para reunirmos a Comissão de Moradores a fazer pressão na CEDAE. Daquela cagada que vimos a CEDAE fazer, a única coisa que sei é que a rede de abastecimento de água estava atrelada a de esgoto, o que é proibido e batemos em cima disso, do restante que narrastes, não tenho conhecimento.
    Aproveito para dizer que jogo para mim, só nas peladinhas que faz muito tempo, devido a correria no trabalho, não pratico. Acusação sem provas muito menos ... Sou responsável pelo que escrevo, a opinião ou idéia que vai ser formada sobre o que ficar entendido, aí é com cada um ...

    Por fim, concordo que o senhor do feudo verde é um péssimo político, assim como outros políticos que surgem do nada, usam o trabalho individual e de grupo das pessoas para trazer um pouquinho de luz para sí e só vem a Prata e seus moradores em período pré eleitoral. O tempo vai ser o senhor da razão e tomara que todos que tiram um tempinho para ler este blog, fomentem a discussão por se votar com coerência, observando trabalho e história de cada candidato, afinal, o povo já está cheio dessa "jogada política" que muitos insistem em não querer ver, cada um pelo seu motivo.

    ResponderExcluir
  4. Eu até tenho os arquivos fotográficos com a obra da CEDAE ao retirar os tubos de dentro da caixa de visita. Vc não sabe os detalhes porque trabalhava e não ficava como eu, passando no local com constância, já que é caminho para minha residência.Vc pode até questionar a veracidade das minhas informações, porque é seu direito.Mas eu também posso argumentar com a seguinte pergunta: QUANDO FOI QUE FALEI ALGO QUE NÃO FOSSE FATO OU EU NÃO TIVESSE DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO?!?!?!?! Não sou apenas responsável pelo que falo ou escrevo: EU SEI DO QUE ESTOU FALANDO....

    ResponderExcluir
  5. E a Tenório continua sem água caro Jayme, segundo minha mãe, tem-se quase que marcar hora para ter uma gota de água na cisterna.
    O mais legal disso tudo é que a marcação da água feita pela CEDAE nunca atrasa, assim como as contas e enquanto isso o pessoal da rua continua tomando na cabeça com a falta de água.

    ResponderExcluir
  6. "QUANDO FOI QUE FALEI ALGO QUE NÃO FOSSE FATO OU EU NÃO TIVESSE DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO?!?!?!?!" ... Você quer por ordem alfabética ou por data ? rsrsrs ...

    Brincadeiras a parte, não coloquei como inverdade, coloquei que não era do meu conhecimento ... mas você, na postagem anterior, disse que eu "sabia da verdade" ... Penso que tem gente passando sufoco por falta de representação e quem deveria nos representar, esses sim , já estão em clima eleitoral, C... e andando se tem água faltando ou Escola caindo. Sei que você sabe do que está falando, mas se policie, pois nem sempre o que você fala, ou acredita estar ocorrendo, é verdade absoluta.

    ResponderExcluir
  7. Ronaldo, na minha humilde colocação, estou tentando com "amigos que conhecem amigos" dentro da CEDAE para que possamos conseguir ajuda. Já tenho algumas informações e vou postá-las agora.

    ResponderExcluir
  8. Jayme, estou acompanhando essa celeuma a distância, fora do RJ e felizmente sem sofrer com esse problema da Tenório, mas espero atentamente que você tenha êxito nessa empreitada.
    Inclusive li o post de hoje sobre a solicitação encaminhada a CEDAE e torço que esse problema seja resolvido, pois acho que já bastam os problema de sempre no Bairro. O pessoal daí não precisa de mais problemas certo amigo?
    Um abraço

    ResponderExcluir