domingo, 22 de abril de 2012

CAFÉ COMUNITÁRIO DO 20º BPMERJ

No último dia 17 estive presente no Café Comunitário do 20º Batalhão, realizado na Câmara de Vereadores de Mesquita. Infelizmente, deram espaço para que os vereadores de Mesquita ficassem fazendo politicagem barata e as demandas do coletivo, o que realmente interessa, quase ficou em segundo plano. Primeiro, agradeci ao Cel. Marcos pela pronta resposta do batalhão sobre a invasão de traficantes e drogados na Quadra da E.M Meninos de Deus no que ele novamente colocou o batalhão a disposição de todos (3765-3558). Depois, conversei com o Sr. Odilon, da SUPERVIA sobre duas demandas de Nova Iguaçu: O Viaduto de Austin e a Estação do Bairro da Luz. Muito solícito, o Sr. Odilon informou que ambos os projetos são prioridade da empresa e que por parte dela, já estão liberados deixando claro que quem tocará esses projetos é o Governo do Estado. 

O Cel. Marcos recebe o Título de Cidadão Mesquitense.

Penso que os Conselhos Comunitários e Municipais de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis, áreas de atuação do 20º, devem se unir para cobrar do secretário Beltrame o aumento do efetivo nas delegacias locais e no Batalhão, além da criação de companhias na Chatuba e na área de Comendador Soares (eixo Estrada de Madureira). Da Prefeitura, que vai contratar cem policiais para trabalhar em dias de folga, penso que a solução é abrir concurso para que Nova Iguaçu possa finalmente contar com uma GUARDA MUNICIPAL. 


Divulgue esta idéia: Cidades menores do Rio possuem a sua Guarda Municipal, e Nova Iguaçu, continua penando até com os crimes menores.

Um comentário:

  1. PARABÉNS CARO JAYME,
    Saí deste encontro no início não deu para ficar até o término, havia outro compromisso. Mas tinha fé que Nova Iguaçu estaria bem representada devido a sua presença e participação. Continue firme na luta, você não está sozinho.
    Valeu por lembrar da abandonada área da Estrada de Madureira.
    Morador do Danon
    Diretor do MAB

    ResponderExcluir