quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NOVA SINALIZAÇÃO NO POSTO 13

Amigos, a matéria abaixo está publicada no Jornal Hoje. Vamos torcer para que a tal sinalização venha a contemplar, também o Largo da Prata.

Nova sinalização promete acabar
com engarrafamentos no Posto 13



Andar de carro por Nova Iguaçu se tornou um verdadeiro teste de paciência para motoristas, que são obrigados a enfrentar diariamente congestionamentos em quase todas as ruas da cidade e a qualquer horário do dia.
Um dos pontos mais críticos, apontado pelos próprios motoristas, além da Via Light e de todo Centro de Nova Iguaçu, está localizado em um dos principais acessos para entrada e saída da Rodovia Presidente Dutra, o viaduto do Posto Treze, na Prata.
Quem passa por ali diariamente reclama dos congestionamentos que afetam toda a Avenida Oscar Soares, antiga Plínio Casado, principalmente no acesso de subida para o Centro. O professor universitário Paulo Santana é morador de Belford Roxo e costuma utilizar o viaduto para ir trabalhar em Nova Iguaçu. Segundo ele, os piores horários são, na parte da manhã, entre 7h e 11h, e no inicio da noite, por volta das 17h30. “Eu não consigo entender o porquê de tanto congestionamento na subida deste viaduto. Não existe nenhuma obra acontecendo, mas todo dia é a mesma coisa. Às vezes só para atravessá-lo leva-se cerca de 10 minutos em um percurso que poderia ser feito em menos de dois minutos. O jeito é encarar mesmo e esperar por uma solução milagrosa”, lamenta o professor.
Segundo o secretário Municipal de Trânsito e Serviços Públicos de Nova Iguaçu, Rholmer Abreu Louzada Júnior, o “milagre” para o melhorar o fluxo de veículos no local chegará até a primeira quinzena de dezembro, quando serão instaladas novas sinalizações no Posto 13. Porém, segundo o secretário, a solução não promete acabar com o problema, apenas amenizá-lo. “Nova Iguaçu vem enfrentando um problema comum a todos os municípios da Baixada que são atravessados pela Rodovia Presidente Dutra. Os congestionamentos constantes na via levam os motoristas a buscarem uma rota alternativa, superlotando o trânsito dentro das cidades”, disse Louzada através de nota.

2 comentários:

  1. PLANO DIRETOR JÁ!!!

    Com todo Respeito ao nosso Secretário Municipal de Transito e sua equipe, mas sinceramente só vejo uma única saída para este caos...LIBERAÇÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO sancionada pela nossa Câmara Municipal. De resto tudo é discurso vazio, politicagem...conversa para boi dormir. Solicitei a presidência do MAB (Isabel Serra) que solicite uma audiência com o atual Presidente da Câmara Municipal de N.Iguaçu e Diretores da mesma, a fim de verificarmos como anda a tramitação do Plano, que a muito tempo já deveria ter saído da gaveta. Vamos ver se ele nos receba. A Sociedade clama por ações positivas e não por discursos insossos. Vamos ver se ele nos atenda, antes do recesso de fim de ano.

    Saudações Comunitárias

    Diretor de Educação do MAB e mais recentemente Membro do Conselho Municipal de Políticas Públicas – CONPURB.

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  2. NO COMEÇO DA SEMANA ( SEGUNDA OU TERÇA ), DEPOIS DE APROXIMADAMENTE 1 HORA DE ENGARRAFAMENTO QUE COMEÇOU NO TREZE E SE ESTENDEU ATÉ O LARGO DA PRATA, EIS QUE SURGE UM AGENTE DE TRÂNSITO NO LARGO. MAIS TARDE, SURGEM MAIS DOIS AGENTES. OS TRÊS CONSEGUEM DESEMBOLAR O TRÂNSITO NO SENTIDO NOVA IGUAÇU-BELFORD ROXO. MAS NO SENTIDO BELFORD ROXO - NOVA IGUAÇU, O ENGARRAFAMENTO CONTINUOU POR APROXIMADAMENTE MAIS DE 1 HORA. FICOU TÃO EVIDENTE QUE O PROBLEMA, DO ENGARRAFAMENTO, ESTÁ NO POSTO TREZE E DO OUTRO LADO DA PONTE, SÓ QUEM NÃO CONHECE O BAIRRO PODE DIZER O CONTRÁRIO. A DIVISÓRIA NA PISTA NO POSTO TREZE, COISA DE GÊNIO, TAMBÉM É CONSIDERADO POR MUITOS UM DOS PRINCIPAIS CAUSADORES DOS PROBLEMAS. OUTRO PROBLEMA É O ESTREITAMENTO DAS RUAS. COM RELAÇÃO A "NOVA SINALIZAÇÃO", NÃO LEMBRO DE NENHUMA "SINALIZAÇÃO ANTIGA", NA VERDADE ACHO QUE NEM TINHA. O PROBLEMA DO ENGARRAFAMENTO NO TREZE JÁ VEM DE ANOS, LEMBRO DE VER AGENTES DE TRÂNSITO NO TREZE, A ALGUNS ANOS, NO CAIR DA TARDE. ENTÃO, JÁ É DE CONHECIMENTO DA SECRETÁRIA DE TRÂNSITO ONDE COMEÇA O ENGARRAFAMENTO, A MUITO TEMPO. A DESCULPA DE QUE O ENGARRAFAMENTO É CULPA DO TRÂNSITO NA DUTRA, É MUITO INGENUA E SIMPLES. NÃO SE LEVAR EM CONTA OS EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS QUE SURGIRAM, QUE ESTÃO SURGINDO E SURGIRÃO EM NOVA IGUAÇU, É DIFÍCIL DE ACREDITAR. NOVOS EMPREENDIMENTOS, COMO NO CENTRO DE NOVA IGUAÇU E ATRÁS DO CARREFOUR DE BELFORD ROXO, NOVAS EMPRESAS QUE SE INSTALAM NO MUNICÍPIO E ACESSO AO ARCO RODOVIÁRIO TERIAM QUE SER LEVADOS EM CONTA NO PROJETO DO PAC. IMAGINEMOS UM PRÉDIO DE APROXIMADAMENTE 50 APARTAMENTOS, E QUE CADA UM TENHA DUAS VAGAS NA GARAGEM. LOGO, TEREMOS MAIS 100 CARROS NAS RUAS. AGORA IMAGINEMOS UM CONDOMÍNIO DE 3 BLOCOS DE PRÉDIOS, TEREMOS 300 NOVOS VEÍCULOS CIRCULANDO NO MUNICÍPIO. COM O BOOM IMOBILIÁRIO, SURGIRÃO MAIS LINHAS DE ONIBUS, MAIS COMÉRCIO, MAIS MOVIMENTO NAS RUAS. QUANTAS LINHAS DE ONIBUS CIRCULAM PELAS RUAS DOS BAIRROS ? QUANTAS EMPRESAS DE TRANSPORTE EXISTEM ? NATURALMENTE NINGUÉM DO PAC SABIA, NEM MESMO QUEM DEVERIA FISCALIZAR O PROJETO. O PESSOAL DO PAC NÃO DEVIA SABER, QUANDO PROJETOU O ESTREITAMENTO DAS RUAS. SE PRESTARMOS ATENÇÃO NAS REPORTAGEM DE TELEVISÃO SOBRE OS MUNICÍPIOS DO NORDESTE, VAMOS VER QUE AS RUAS DESTES MUNICÍPIOS, APESAR DE TODA A POBREZA, SÃO MAIS LARGAS QUE AS DE NOVA IGUAÇU, SINAL DE QUE HÁ PLANEJAMENTO. ANTES DO PAC AS RUAS DO NOSSO BAIRRO ERAM MAIS LARGAS, SINAL QUE O PESSOAL QUE AS PLANEJOU LEVARAM EM CONTA O CRESCIMENTO DO MUNICÍPIO. NÃO CONHEÇO O PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO, MAS ACREDITO QUE LEVE EM CONTA O CRESCIMENTO, E QUE SIRVA DE PARÂMETRO PARA FUTUROS PROJETOS.

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