quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DO JORNAL HOJE: Abertas inscrições para pré-matrícula em N. Iguaçu

Abertas inscrições para
pré-matrícula em N. Iguaçu


Raphael Bittencourt
Fotos: Marco Antonio Oliveira

Foram abertas ontem as inscrições de pré-matrícula para os interessados em ingressar em uma das 125 unidades escolares da rede municipal de Nova Iguaçu. Até o dia 30 de novembro pais e alunos poderão fazer seus cadastros e optar por três diferentes escolas, preferencialmente perto de seus lares. Após este período, caberá à Secretaria Municipal de Educação encaminhar os estudantes a uma determinada unidade.
Apesar do primeiro dia de procura por vagas ter sido fraco por conta do feriado prolongado e também pelo fato do iguaçuano, assim como todo brasileiro, ‘deixar para a última hora’, um dos colégios mais procurados é o Monteiro Lobato, no Centro. Embora faça parte da mesma rede de ensino, ele é o preferido de muitos interessados.
“Ainda existe aquele acreditar que o Monteiro é diferente. Na verdade o sistema é o mesmo das outras escolas. Acredito que esta preferência se dê pelo aspecto físico da escola e por ela ser localizada no centro”, explicou Rose Mary Pompeu, diretora geral do Monteiro Lobato.
Segundo ela, o colégio possui estudantes de diversas áreas de Nova Iguaçu, até mesmo de Tinguá. Rose Mary lembra que é importante que o aluno estude o mais próximo possível de sua casa por uma questão de segurança e comodidade e afirma que o colégio não aceitará pré-matrículas de jovens de outros municípios.
“Há estudantes que saem da aula às 17h e ficam aguardando a chegada de um responsável até às 19h, pois muitos perdem a hora devido ao trânsito do centro. Tem gente que vem de municípios vizinhos buscar vaga aqui, mas só faremos matrícula dos alunos de Nova Iguaçu”, declarou a diretora.
Quem não perdeu tempo e foi o primeiro a chegar na fila da secretaria do Monteiro Lobato para efetuar a pré-matrícula de seus filhos foi Ricardo Santana Santos, 35 anos. Pai de Dylan Fillipe e Herick, o técnico em administração elogia o colégio e explica a escolha.
“Quero colocar meus filhos aqui, pois tenho uma boa referência da escola. Além disso, não tenho com quem deixá-los onde moro e, como eu e minha esposa trabalhamos no Centro, é mais fácil para buscá-los na saída da aula”, disse Ricardo.
O horário de atendimento da secretaria do Monteiro Lobato vai das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. No ato da pré-matrícula o pai responsável ou o próprio estudante pode optar por três diferentes escolas. Ou seja: quem fizer sua pré-matrícula no Monteiro, por exemplo, não precisa escolhê-lo como uma das três opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário