sábado, 13 de novembro de 2010

Ação da bandidagem, resposta da Polícia !

Bandido morre após arrastão na Prata

Diego Valdevino
diegovaldevino@jornalhoje.inf.br
Fotos: Diego Valdevino


Os moradores do bairro da Prata, em Nova Iguaçu, viveram momentos de terror e pânico na noite da última quinta-feira, após dois bandidos armados, num veículo Gol, fazerem um arrastão que resultou no roubo de dois estabelecimentos, um bandido morto e outro foragido. O criminoso que chegou a ser socorrido e lavado para o Hospital da Posse, ainda não foi identificado. O caso foi registrado na 56ªDP (Comendador Soares).
O primeiro assalto aconteceu numa mercearia da Rua Carlos Ribeiro da Costa, onde o dono do estabelecimento, a operadora de caixa e o açougueiro foram rendidos e ficaram sob a mira de uma pistola. Lá, eles ameaçaram as vítimas de morte e levaram mercadorias e cerca de R$ 800, em espécie.
“Fiquei com uma pistola apontada para minha cabeça e um dos criminosos, muito violento, ainda chegou a ameaçar explodir uma granada na minha loja, que já foi assaltada três vezes. Um bandido, muito nervoso, disse que ia enfiar a faca no meu açougueiro. Infelizmente só recuperei a mercadoria, pois o dinheiro estava com o bandido que escapou da polícia. Aqui o patrulhamento é precário e com as UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) no Rio, os bandidos de lá vão migrar para os municípios da Baixada Fluminense. O governo se preocupou com a Zona Sul e deixou nossa região a mercê dos bandidos”, disse o dono da mercearia, Joaquim Nogueira, de 49 anos.
A ação dos criminosos não parou por aí. Eles seguiram para a Rua Flora de Araújo, onde assaltaram a Padaria “Vaspão Bom”. A dupla rendeu o dono do local, Guilherme Ribeiro, de 37 anos e sua mãe, de 59. No momento em que um deles roubava a mercadoria, o outro dava cobertura. Nesse instante, um popular que passava pelo local, avistou a cena e efetuou disparos contra o homem que rendia as vítimas. Um criminoso foi baleado e outro conseguiu fugir.
“Eu e minha mãe nos abaixamos para escapar dos tiros. Meu freezer foi perfurado a balas, assim como minha Kombi. Os assaltos aqui são constantes”, comentou Guilherme.
Logo depois, policiais militares do 20ºBPM (Mesquita), foram chamados e começaram a fazer buscas na região. Numa casa da Rua Marli dos Santos Garces, a polícia encontrou um dos assaltantes que escondido num banheiro do terraço, bastante ensangüentado, ainda disparou contra os policiais. Os PMs revidaram e atingiram o criminoso.
De acordo com a polícia, o carro foi roubado em outubro, na área da 59ªDP (Duque de Caxias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário