quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CAFÉ DA MANHÃ NO 20º BPM

Terça última, estive presente junto com o amigo Martins, lá da Jacutinga, no Café da manhã promovido pelo Comando do 20º BPM, na pessoa do Coronel Almeida. Perguntado sobre solução para os constantes casos de violência que tem acontecido no bairro, o Coronel frisou que, apesar da chegada dos novos praças, 35,  a área de abrangência do batalhão é grande e que o trabalho é feito em conjunto com as Delegacias locais que transformam em números as ocorrências e que são esses números que vão dar um norte ao trabalho do batalhão. Enfim, aconteceu algo contigo de ordem policial, vá a delegacia e registre ocorrência ... desde um roubo de Celular a um roubo de carro, pois só assim poderemos ter argumentos para solicitar um policiamento mais ostensivo no nosso bairro. Os contatos do batalhão são:

Assim, os contatos são:

8596-8058 - Cel. Almeida
3765-5114 - Sala da P/2
3765-3558 - Sala de Operações


e-mail do batalhão: 20bpm.aib.si@gmail.com

ASSIM SENHORES, DENUNCIEM !

4 comentários:

  1. Nova Iguaçu e seus absurdos.

    Deixa eu entender melhor: Segundo o 20º BPM, para termos um policiamento ostensivo em nosso bairro, primeiramente temos que ser assaltados o maior numero de vezes indo e vindo a delegacias, até se chegar a um numero de cotas pré estabelecido? É isso? Interessante que na nossa Constituição em todo seu Art. 144, não encontrei nada parecido.

    ResponderExcluir
  2. Dá-lhe Alcy...o seu humor refinado é dez...olha, hoje já é dia 25/11 e os jornais e tvs não falam em outra coisa a não ser na guerra contra o crime organizado...só assim veremos o tal policiamento ostensivo de fato, não só nos bairros mas em todo o Estado...eles só colocam ferrolho na porta depois do arrombamento...é sempre assim..
    Será que no café da manhã, poderíamos perguntar quel será a estratégia para a Baixada, no caso da implantação de UPPs trazerem para cá, os elementos expulsos do morros?
    É uma preocupação de muitos e, destaco a do vereador Fernando Cid que tem batido nesta tecla insistentemente, tanto que conseguiu criar o tal conselho Municipal de Segurança...eles instalam UPPS nos morros, não prendem os bandidos que acabam migrando prá cá...e nós, que já temos os nossos problemas graves do dia-a-dia, ainda teremos que aguentar mais esse...QUEM SERÁ POR NÓS???? O CHAPOLIM COLORADO?????

    ResponderExcluir
  3. Moro na famosíssima RUA DO SEXO, na Prata...pertinho do Posto 13...há um mês atrás mais ou menos,ladrões foram pegos porque roubaram uma menina de 16 anos, no ponto do ônibus...
    Hoje, às 6:20 da manhã,a estudante Karine foi assaltada no portão da minha rua...é, a rua é besta e tem um portão..levaram até o material escolar e ainda foram agressivos com a estudante que entrou em pânico e começou a gritar...é assim que estão as coisas no nosso bairro...

    ResponderExcluir
  4. Companheira Andressa,

    Não costumo muito falar sobre SEGURANÇA, nas reuniões que participo, no meu Blog e principalmente dentro do meu bairro...,por motivos óbvios; porem desde a primeira implantação da UPP promovida pelo Estado, já se previa a fuga e instalação de “elementos” para o asfalto e a migração para cá (Baixada). Para mim DIREITOS HUMANOS é isso!
    A PM está de parabéns, o Estado está corretíssimo nesta tomada de decisões e quem for contra a estas ocupações é contra aos DIREITOS HUMANOS. Mas é claro que nestes confrontos sempre haverá baixas, reações em toda parte, como já está ocorrendo, mas é um mal necessário.
    Quanto a nossa situação (Baixada), especialmente Nova Iguaçu, seria bom que tanto o nosso Executivo, como o Legislativo e Judiciário que nos representa faça, também seu dever de casa, oferecendo mais segurança à população. Já deveríamos há muito tempo, desde a emancipação de Mesquita, termos nosso Batalhão, inclusive recentemente assinei até um abaixo assinado de autoria do Vereador Ferreirinha, mas KD?? Deve estar engavetado na Câmara Municipal, juntamente com o Plano Diretor, entre tantos outros projetos em favor do coletivo.
    Sobre a pergunta QUEM SERÁ POR NÓS?? Só Henri Cristo rsrs
    Saudações!

    ResponderExcluir