sábado, 20 de julho de 2013

PROGRAMA DO LEITE - PREFEITURA CADASTRANDO


 A partir da próxima segunda-feira (22/07) a Prefeitura de Nova Iguaçu abre inscrição para o programa Leite Social. Podem receber o benefício famílias inseridas no programa Bolsa Família ou que se enquadrem nos mesmos critérios, com renda de até R$ 140 por pessoa. O programa municipal é oferecido para idosos acima de 65 anos, deficientes e famílias com crianças de 1 à 7 anos.


Os novos cadastros podem ser feitos até o dia 2 de agosto (sexta-feira), sempre das 9h às 15h. A Secretaria de Assistência Social (Semas) abriu nove pontos para inscrição e os interessados devem se dirigir para o local de sua preferência. Para participar do programa Leite Social é preciso se inscrever na sede da Semas, que fica na Rua Doutor Luiz Guimarães, nº956, Centro, ou em um dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), localizados na Rua 15 de Novembro, nº 250, em Austin; Rua das Margaridas, s/nº, Bairro Paraíso, no KM 32; Rua Terezinha Pinto, nº 297, Centro; Rua Dona Gisele Urim, nº 25, Cerâmica; Estrada Duque Estrada Meyer, nº 109, Miguel Couto; Rua Inocêncio Ferreira, nº42, Jardim Nova Era; Rua Vitor Hugo, s/nº, Vila de Cava e na Estrada Abílio Augusto Távora, s/nº, Valverde.


É necessário levar identidade, CPF, cartão do Bolsa Família, certidão de nascimento dos filhos menores, comprovante de residência, além do Número de Identificação Social (NIS), caso tenha. Idosos e deficientes devem apresentar o cartão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou o extrato de pagamento. O leite é entregue a cada 45 dias sempre nos bairros KM 32, Campo Belo, Comendador Soares e Austin.

Para a secretária da Semas, Cristina Quaresma, o programa Leite Social vem somar forças com outros projetos estaduais e federais. “Atendemos usuários que necessitam de uma alimentação especial, onde o leite faz toda diferença, como o caso de crianças e idosos com poucos recursos. Nova Iguaçu volta seu olhar para a humanização do atendimento e ao respeito à Política Pública de Assistência Social, visando a cidadania", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário