Na manhã do último dia 28/06, aconteceu AUDIÊNCIA PÚBLICA DA ALERJ no CENFOR da DIOCESE. Além da sociedade civil que compareceu em bom número (é verdade que discussão com tamanha importância deveria ter o auditório lotado) compareceram os Deputados André Ceciliano, Luiz Martins e Aspásia Camargo, além dos Vereadores locais Ferreirinha e Luisinho, membros do DETRO, FIRJAN, Rodoviários, FETRANSPOR E REPRESENTANTES DE OUTRAS CIDADES.
A Sociedade Civil se fez presente. É hora de o poder público atender essas demandas.
Assista ao vídeo da TV ALERJ SOBRE ESTA AUDIÊNCIA EM
A discussão era sobre Transporte Público e Mobilidade Urbana. Coloquei entre os muitos questionamentos feitos pelos presentes os seguintes pontos:
- QUAL CRITÉRIO USADO PARA FIXAÇÃO DAS TARIFAS DE ÔNIBUS, UMA VEZ QUE É INCOERENTE PAGAR R$ 2,65 PARA IR DO CENTRO ATÉ O K-11 E O MESMO VALOR PARA IR DO CENTRO AO KM-32;
- SE É UM CONTRA SENSO MOTORISTA DIRIGIR E FALAR AO CELULAR, TAMBÉM É INACEITÁVEL QUE DIRIJA E FAÇA TROCO. MESMO SABENDO DISSO E DIANTE DO CLAMOR POPULAR, PORQUE OS POLÍTICOS NÃO PROÍBEM TAL FATO ? (Levantei a questão dos financiamento de campanha feitos por empresários que deixam muito político "amarrado" ao seu padrinho $$$) - PELO FIM DA DUPLA FUNÇÃO.
- A QUANTAS ANDA O PROJETO DA TRANSBAIXADA ? PORQUE VAI "PARAR" EM BELFORD ROXO ?
- MUDANÇA NO TRAJETO DA LINHA PRATA x CENTRAL, SAINDO DE ONDE SAI E BENEFICIANDO MORADORES DO LADO IGUAÇUANO DO BAIRRO (circulando pelo Largo da Prata e pelo Manhoso).
- QUE SEJAM CRIADO E ESTRUTURADOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE TRANSPORTE PÚBLICO, TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA E;
- QUE POR TODA A SUA IMPORTÂNCIA PARA A CIDADE E PARA OS MILHARES DE USUÁRIOS/DIA, A DUPLICAÇÃO DO VIADUTO DO POSTO TREZE É UMA INTERVENÇÃO QUE PRECISAMOS.
Na Foto 1 junto com Dom Luciano, Adriano Naval e o Jornalista Nivaldo Pereira;
Na Foto 2, com o Deputado André Ceciliano e Adriano Naval. (Cortesia Helder Ferreira)
Parabéns pelas colocações e cobranças, com amplitude para beneficiar a um enorme quantitativo de usuários. Sugiro que adicione à sua pauta de reinvindicações uma fiscalização quanto à empresa de ônibus São José, em especial nas linhas 561 e 714,já que a mesma inicia o processo de recolhimentos dos ônibus à garagem a partir da 20.30h, deixando os alunos da UFRRJ(Rural) esperando durante longo e perigoso período noturno. Os carros não estão cumprindo sua rota até Belford Roxo e Pavuna e muitos estudantes os utilizam e fazem baldeação para o metrô. O vereador Ferreirinha deve ter sido informado do fato por seu assessor Flavio, que foi informado do problema por mim. Esta denúncia pode ser comprovada deforma direta e simples, ao se chegar à Via Light e paralelas adjacentes ao prédio da garagem onde os coletivos ficam estacionados.
ResponderExcluir