sábado, 14 de janeiro de 2012

JÁ COMEÇARAM AS MATRÍCULAS ...

A Prefeitura de Nova Iguaçu inicia na próxima segunda-feira, dia 9, das 8h às 14h, a primeira fase de matrículas para quem fez o cadastro, em novembro, e conseguiu a vaga em uma das unidades escolares indicadas. Este prazo vai até o dia 13 de janeiro. Ao todo, serão três etapas do cadastro que vai habilitar o estudante a ingressar em uma das 125 unidades escolares da rede municipal de ensino.
A listagem com a relação nominal dos estudantes estará disponível nas escolas onde foram efetuadas a pré-matrícula. “Segundo levantamento do setor de matrículas foram criadas 19 mil novas vagas na nossa rede. É importante que os pais não percam o prazo de matrículas e fiquem atentos a documentação exigida”, orienta a Secretária municipal de Educação, Sandra Gusmão.
Os documentos são: duas fotos 3x4; cópia e original da certidão de nascimento; cópia da identidade e CPF; Cópia da Identidade e do CPF do responsável;  quem já tem vida escolar deve apresentar histórico (original) ou declaração de escolaridade constando o último ano escolar/série concluídos; comprovante de residência atualizado, tipo sanguíneo e caderneta de vacinação do aluno menor de 7 anos de idade. A declaração de escolaridade tem validade por 30 dias;
Quem não foi contemplado na primeira fase terá de 23 a 27 de janeiro para efetuar o cadastro na segunda ou terceira opção de escola indicada na pré-matrícula. A meta é não deixar qualquer criança fora da sala de aula. Quem não for contemplado em uma das duas etapas têm ainda uma terceira chance no dia 31 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário