segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

AH, BELFORD ROXO ...

GOVERNO ESTADUAL 10X0  GOVERNOS MUNICIPAIS

Por Eliane Martins.

Como podemos ver pelas fotos, o Governo Estadual através do INEA, executou o que prometeu! Conseguiu finalizar o deságue do Manhoso, alcançando o objetivo da obra de macrodrenagem no bairro, que  depois destas últimas chuvas pôde comprovar na prática que enchente agora é coisa do passado, salvo apenas problemas específicos como os da rua Tenório Cavalcante.

O melhor de tudo, é que para fazer a obra, a rua Bugre havia sido completamente destruída, mas eles fizeram  de primeira. Aí está a rua Bugre, recapeada e novinha em folha. Do lado de Belford Roxo, também recapearam um trecho, mas ainda falta parte da rua Isaura e paralelas...mas estas ruas tem que ser pavimentadas pelo executivo municipal, assim como as ruas do lado iguaçuano.

Ou seja, nossos prefeitos estão perdendo feio, perto da execução do governo estadual. Mas Belford Roxo tem um grande consolo e aliado. Os moradores daquela localidade, não podem esquecer que desde novembro/2009, o vereador Marcinho Bombeiro, interferiu no processo com relação a B.Roxo e tem sido incansável, no acompanhamento.
 
Com certeza, a população demonstrará este reconhecimento muito em breve.
O que é lastimável, é que muito próximo à placa da obra existe uma montanha de lixo com quase 2m de altura, devido à irregularidade da coleta. É quase uma piada de mal gosto: um município que tem a coleta domiciliar praticamente paralisada, é o mesmo que quer instalar a  famosa usina de reciclagem. Não é prá rir? Ou seria prá chorar?

2 comentários:

  1. NO FINAL DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2011, APÓS A EXIBIÇÃO DA REPORTAGEM NO RJ TV ( " MORADORES SOFREM COM FALTA DE HOSPITAIS NA BAIXADA FLUMINENSE" ), FOI PROMETIDO QUE A EMERGÊNCIA DO HOSPITAL DO JOCA SERIA REABERTA, ATÉ O FINAL DE DEZEMBRO. ALGUÉM SABE DIZER SE REALMENTE A EMERGÊNCIA HOSPITAL FOI REABERTA ?

    ResponderExcluir
  2. Não, a emergência do Hospital do Joca ainda não foi reaberta e tem sido uma luta constante do vereador Marcinho Bombeiro contra o Prefeito Alcides Rolim.
    O vereador está isolado em sua frente oposicionista, mas priorizou o atendimento à saúde.Quem quiser conferir, acesse no Google www.marcinhobombeiro.com.br e você verão a luta para devolver ao povo de Belford Roxo e da Baixada, este importante hospital.

    ResponderExcluir