segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

E A CONSOCIAL FOI PARA O SACO ? ... VERGOOONHA !

Mais uma da Eliane Martins

Queridos amigos e lideranças comunitárias.

É um absurdo que Nova Iguaçu, a 3a. MAIOR VERBA DO PAC DO PAÍS, A CIDADE QUE  TEM UMA COMISSÃO QUE REALMENTE ATUOU E BUSCOU SOLUÇÕES E DIFUNDIU O CONCEITO DE CONTROLE SOCIAL, ainda esteja nesta situaçao, de não ter  se organizado devidamente para a realização da 1a. Consocial do Município.

No dia 5 de janeiro aconteceu uma capacitação, realizada na Secretaria Estadual de Fazenda.
Alertei via email ao senhor Jubiraci, ao secretário da Cidade, Sr. Jose Rogério Namen, ao Vereador Marcos Rocha, à imprensa local através do Blog do Almeida, ao vereador Berriel em pessoa, enfim,  divulguei todos os fatos para que o município não fosse prejudicado.
Ocorre que o senhor Jubiracy, enviou para representar Nova Iguaçu, 3 mocinhas elegantes, que não sabiam nada de nada e sequer quiseram aprender. Uma faltou(Márcia), as duas outras(Carla Renata e Rafaela), ficaram 30 minutos e sairam à francesa.
 
A culpa é delas? Não!

A culpa é do Executivo que não se interessou em se fazer representar devidamente.Enquanto lá estavam secretários de obras, de governo, de fazenda de muitos municípios do Estado, nossa cidade não tinha ninguém.

E eu estava lá, como convidada, sim, mas representando a sociedade civil, que não é quem deverá organizar a Consocial.
 
Por favor, Prefeita, olhe a sua publicação do DO e veja o modelo que deve ser apresentado.Por favor, corrija enquanto é tempo...

2 comentários:

  1. Absurdo. Nao podemos perder a oportunidade de discutir coletivamente um tema tao oportunidade por falta de preenchimento correto de um formulário!

    ResponderExcluir
  2. Elaine e Jayme, fiquem ligados no Diário Oficial e caso haja alguma mudança de data ou local, avisem em corrente a todos os interessados. Todos sabem que tenho estado doente e não tenho podido trabalharas vezes, posso perder o DO...enviarei prá vocês a cópia do convite que recebi da coordenadoria dos conselhos e um email que recebi da Brasília, do Coordenador Geral da CONSOCIAL NACIONAL, elogiando o trabalho da Coafisop...Olho vivo neles!!!!!!!!

    ResponderExcluir