segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

AS RUAS DA PRATA - Por Eliane Martins

Essa postagem era para ter ido ao ar em 26/01, como podem ver atualizei o blog somente esta noite, mas acho válido o texto para apreciação do "certo" e "errado" no trâmite de um político, o texto é da Eliane Martins, Assessora do Vereador Marcos Rocha.

Prá não dizer que eu só critico, anexo as fotos do trabalho realizado ontem e hoje, na Prata, nas ruas Tenório Cavalcante e Augusto de Araújo, com o caminhão da(???)VACOOL(sei como escreve este nome!), desentupindo a rede de esgoto, fazendo tapa-buracos na Tenório e tentando um recapeamento na Augusto de Araújo. Muitos vão falar: obra de eleição!
 
É !  É mesmo !

É assim que esse sistema está viciado.Mas pelo menos, no nosso bairro está acontecendo. Em outros, nem isso. E tem gente que ainda argumentará: é, mas o Marcos já é vereador.
 
É !

E um dia não era, ERA SÓ MAIS UM CANDIDATO, que como os que hoje tentam pela primeira vez, teve as mesmas dificuldades ... E os que são virgens e se elegerem, em sua maiorira manterão o status quo...talvez surja um salvador da pátria que faça a diferença, mas só o futuro mostrará. Por enquanto, o que temos é isso!

Como é fato concreto, pode ser que interesse como notícia para alguns leitores...

 
 


11 comentários:

  1. Jayme, você pode ter certeza que o Marcos vai se fazer mais presente agora e depois das eleições, até porque este foi um diferencial que me fez trabalhar com ele.
    Entretanto, eu quero deixar bem claro uma coisa: eu CONFIO,primeiro em DEUS e depois em mim e na minha disposição de cobrar e correr atrás,no meu jeito de trabalhar pelo bairro, como sempre fiz desde que me meti nisso.
    Por isso, você pode ter certeza que o Marcos vai trabalhar e muito, porque sou pior que pulga na cueca, nos ouvidos dele e da Kelly

    ResponderExcluir
  2. Convido ao blogueiro a visitar a Rua Nações Unidas e verificar o estado que os caminhões que estacionam na via deixaram a mesma toda destruída.

    Aquele Galpão ao lado da Rua Vitória, no lava jato, que estaciona suas carretas sobre calçadas do bairro, destruiu a calçada e toda a Nações Unidas devido ao peso das carretas que ficam ali paradas.

    Me recordo que o bloqueiro disse que a culpa é da prefeitura que não toma conta, ou seja, o povo tem mais é que destruir mesmo, pois já que a prefeitura não fica de babá durante 24hr tomando conta do povo, então o povo tem mais é que destruir mesmo.

    Como na rua destruída ao lado do templo da IURD no posto 13, barreiras foram instaladas e agora ninguém mais passa.

    Uma rua residencial, foi tomada pelas carretas desse galpão e tráfego de ônibus que querem fugir do engarrafamento criado depois da instalação do semáforo do Largo da Prata.

    Mais de 50 anos esperando por calçamento na José Mariano dos Passas, manilhas que acabassem com a enchente e o que o povo fez ? Destrói tudo, quer mais é viver na sujeita, na lama, no meio dos ratos.

    ResponderExcluir
  3. Olha, vale destacar mais uma coisa: O Marcos e a Sub-Prefeita Kelly tem pleno conhecimento da rua Plínio Cordeiro, só que os moradores querem uma obra de infra-estrutura mesmo, com mudança nas manilhas de esgoto e melhor estrutura para a canalização da água e como neste momento, não há verba para obra deste porte, os moradores preferem que fique assim, a ter o transito caótico de volta ao pedaço, após uma obra paliativa...

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo,

    Aceito o convite e vou até a Rua Nações Unidas ainda, gostaria que se possível você me recebesse, para narrar qual complicada ficou a situação com as carretas e ônibus que insistem em passar por lá ... O Problema existe, mas vou fazer duas correções no que postastes ...

    "Me recordo que o bloqueiro disse que a culpa é da prefeitura que não toma conta, OU SEJA, o povo tem mais é que destruir mesmo, pois já que a prefeitura não fica de babá durante 24hr tomando conta do povo, então o povo tem mais é que destruir mesmo."

    Quem é que tem que aparecer para organizar o trânsito e coibir por exemplo, o abuso que são as carretas na calçada e os ônibus saindo do itinerário ? É o povo ? Avisa porque se for, sugiro que fechem a Rua Nações Unidas como fizeram os moradores da Plínio Cordeiro. Se ocorresse essa fiscalização tenha certeza que os problemas não seriam desse tamanho ... Ainda, não é porque a Prefeitura não se faz presente que concordo com a desordem, aquele "ou seja" na tua fala, concluindo a idéia, não fala por mim, fala por você.

    Por fim, se você conseguir me provar que o engarramanto é por culpa da instalação do sinal, que veio para dar maior segurança e organização ao trânsito ganharás um aliado para pedir que o sinal seja retirado. Não é possível que você ache que o engarramento é culpa da sinalização no Largo da Prata e que não tinhamos esse problema antes.

    ResponderExcluir
  5. Não tem verba ainda Eliane, mas se do orçamento que foi aprovado para este ano para drenagem e pavimentação (maior que educação e saúde), não conseguirem separar uma pratinha para intervenções que o bairro precisa, não vai ter perdão ...

    ResponderExcluir
  6. É isso aí...vamos ver se vai dar a tal pratinha, eu estou de olho e você sabe disso.
    Outra coisa, não é o sinal que causa o engarrafamento, o sinal era mais que necessário, em função até das crianças das escolas ao redor.
    O que engarrafa o trânsito é o estreitamento das vias próximo ao Posto 13 e a falta de obras no viaduto do Treze. Aquele Paraíba Peçonhento chamado Lindbarg-eca, viu que a solução para o engarrafamento da Posse era o alargamento do viaduto de lá. Não viu o daqui, por que??? Se é no !3 que se "entra" e "sai" de NIguaçu?!?!?!
    Será que foi só incompetencia ou desconhecimento do funcionamento da cidade que ele queria governar?
    Por isso o tenho na minha lista negra.
    Segundo, hoje, Waltinho Reis, o Eterno Faraó das Eleições na Prata, esteve ciscando na minha rua...vai dar melêlê, pode acreditar....

    ResponderExcluir
  7. Jayme, fala sério, vc pode reclamar muito de mim, mas numa coisa te dou lucro: quando eu posto, dá comentários...pelo menos nisso te ajudo, confesse?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  8. "Aquele Paraíba Peçonhento chamado Lindbarg-eca"

    Agradeço todos os dias pelo "paraíba peçonhento" por ter feito as obras no Bairro da Prata que não mais alagam a José Mariano dos Passos e a construção de calçadas na mesma com nova iluminação EFICIÊNTE, após as obras minha casa não mais ficou cheia de merda após chover e alagar a rua e nem meus pés sujos de lama das calçadas que nunca existiram, quem diría que um PETISTA, PARAÍBA e "paraquedista" faría o que o dito iguaçuano Nelsom Bornier e sua marionete Mário Marques nunca fezeram pelo bairro.

    ResponderExcluir
  9. TIA ELIANE E TIA KELLY, FALTA AGORA CAMINHAR PELO BAIRRO A NOITE JÁ QUE VÁRIAS LUMINÁRIAS ENCONTRAM-SE APAGADAS. EM FRENTE AO PARK, VISUALIZEI DUAS. UMA ESTA APAGADA E NO OUTRO POSTE, AO LADO, ESTA SEM A LUMINÁRIA. ISSO MESMO, SEM LUMINÁRIA. NATURALMENTE CAIU DE MADURA. NA SUBIDA DA PLÍNIO CASADO, AO LADO DA MADEIREIRA A LUMINÁRIA SÓ ILUMINA QUANDO QUER. AO LADO DO FALECIDO POSTO, QUASE EM FRENTE AO SEU PORTÃO, TAMBÉM ILUMINA QUANDO QUER. NA CARLOS RIBEIRO DA COSTA, EM FRENTE AO PONTO DE MOTO TÁXI ESTA APAGADA A PELO MENOS 2 MESES. A ILUMINAÇÃO DA CARLOS RIBEIRO DA COSTA PARECE DE PU###$$@@@@&&&&&TEIRO, DE TÃO RUIM. E A DA RUA INÊS PARECE A FILIAL DA CARLOS RIBEIRO, A MESMA MEL#######@@@%%%%%%DA. SEGUNDO ALGUMAS PESSOAS A RUA DO SEXO MUDOU PARA A RUA DA GLÓRIA, DEVIDO A MÁ ILUMINAÇÃO E POR SER UMA RUA TRANQUILA.

    ResponderExcluir
  10. Como se vai argumentar com lógica elementar, com uma pessoa que acredita que um sinal de trânsito engarrafa o mesmo?
    Como se vai argumentar que milhões de uma obra de drenagem, para acabar com enchentes, foram escoados para o ralo, num planejamento que não previu deságue, que contou com 3 verbas para o mesmo, que o que era para estar pronto em 2009, só ficou em 2012, por conta da exemplar atuação de uma Comissão de moradores que mostrou que sabe trabalhar????
    Em qualquer lugar do mundo a chegada do asfalto é festejada, por que abre espaços e gera riquezas...no Treze, foi feito um ridículo estreitamento de pista ao invés de re-estruturar um viaduto que já faz tempo está no déficit.
    Um Paraíba que fraudou o censo escolar, só construiu uma escola em 6 anos de governo e deixou um déficit de 25mil alunos fora de sala de aula...
    Precisamos falar da Saúde e o famigerado Coronel Laranjeiras???
    E quantas vezes mesmo foi refeito o asfalto da José Mariano dos Passos???Alguém lembra? Mais de cinco, porque a incompetência era tanta...
    Porém, o Paraíba maldito tem charme e carisma, é bom de papo e enrolação, ainda anda seduzindo muita alma precisada....

    ResponderExcluir
  11. Aí, Jayme...o pessoal reclamando que não vê a Tia Eliane e a Tia Kelly, andando pelo bairro....fala pros lelitores do blog que eu postei a matéria com fotos e tudo, para o cara ver melhor a Tia Eliane e a Tia Kelly...rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir