quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SOBRE A AUDIÊNCIA PÚBLICA

Apesar da minha chegada com certo atraso ontem a Câmara Municipal de Nova Iguaçu, para participar da audiência pública "Preparando Nova Iguaçu para as chuvas de verão", o que ví e ouví foi bem bacana, se for realmente acontecer. Irinaldo do INEA, em resposta aos questionamentos do nosso vizinho Valdomiro Mesquita, o 'Valdomirão", garantiu que está com o INEA a missão de colocar o tubo ARMCO sob a linha férrea, garantindo a ligação da obra Iguaçuana com a obra feita pelos lados de Belford Roxo. 
 Com seus 37 anos de morada na Prata, Valdomiro esplana sobre a ridícula situação em que se encontra o Manhoso.
Mas e a colocação do asfalto no caminho do Manhoso e no final da Flora de Araújo ? ... Mistééériooooo ! Já que procurando a Prefeitura está difícil encontrar solução, ainda mais agora que foi trocado o Secretário da Cidade.

A presença de representantes de bairros castigados pelas chuvas como Rodilândia, Comendador Soares e Cabuçu também ajudaram a fomentar o bom debate, apesar de muita abobrinha ter dado ao ar da graça como quando o Vereador Bispo Marivaldo fez uso da tribuna dizendo que "Na última semana, O CARRO OFICIAL quase foi levado pelas chuvas no Jardim Iguaçu quando ele estava a caminho da realização de um casamento ..." Como assim, perguntou o nosso amigo Martins ? Carro oficial para uso, que não em compromissos da Câmara ? Estranho ... Outro ponto estranho, digo, lamentável, é dar ao amigo Givoneick somente 2 minutos para expor um problema que ele consegue descrever da forma técnica, da forma corriqueira ... de qualquer forma ele consegue ser claro !


FOTO 1: A Mesa, com o Vereador Carlos Ferreira, ao centro e o Bispo Vereador Marivaldo usando a tribuna.
Foto 2: Eliane e Martins atentos a explanação.


3 comentários:

  1. O Bispo Marivaldo fêz muito pior que isso...aliás, o Martins disse que ele é o vereador X9, só fala e ñada faz, principalmente quando ele afirmou que viu e ficou horrizado, por ter visto um caminhão da coleta de lixo da Prefeitura de NIguaçu, com homens uniformizados e tudo, descarregar no terreno da Universidade Rural,lixo e mais lixo...ele viu, se horrorizou e não fez absolutamente mais nada,nem um comunicado à chefia do órgão responsável...e olha que ele é o vereador...
    Mas, aconteceram outras coisitas mais, engraçadas...
    Porém nem tudo foi só piada...a explanação da assistente social Elaine Medeiros, representando a SEMASPV foi didática e interessantíssima.Também pertinente as considerações da vereadora Profa.Marly.Todavia, quando a tônica era culpar o povo por jogar lixo em local indevido, destacou-se o pronunciamento do amigo do meio ambiente, Gilvoneick.Sem dúvida existe a parcela de contribuição dos mal-educados, porém, o poder público como gestor, é o principal responsável pelo que acontece, seja por atuação ou omissão...Dez para o Gilvoneick...deve ser por isso que muito bambambam não gosta dele...ele bota o dedo na ferida...mas olha Gil,não pode analisar e criticar, se não tiver uma contribuição, um projeto...será que ele tem??
    Mas, quem deixou todos em silêncio com sua simplicidade,porém, eloquente foi o seu Waldomiro...esse bons velhinhos da Prata, estão dando um show de cidadania e participação...Dez, nota dez....

    ResponderExcluir
  2. Estive neste dia e horário na SEMED, na reunião do Conselho de Educação, na qual faço parte, pena que perdi esta audiência, pois meu bairro Danon sofre há décadas com as enchentes. Fiquei sabendo que pouquíssimos vereadores compareceram, mas sei do porquê: os faltosos residem em áreas nobres e este tema não lhes interessa. Somente pisam em chão de terra batida, em época de eleições.

    Diretor do MAB

    ResponderExcluir
  3. E PENSAR QUE MUITA GENTE CRITICOU OS ELEITORES PAULISTAS POR ELEGEREM O TIRIRICA. PELO O POUCO QUE FOI RELATADO A RESPEITO DA AUDIÊNCIA NA CÂMARA, QUE ME PARECEU MUITO DIVERTIDA. ACHO QUE DE AGORA EM DIANTE, AS LIDERANÇAS DOS BAIRROS DEVERIAM COMPARECER EM PESO A ELAS. JÁ QUE É DIVERTIDO OUVIR NOSSOS REPRESENTANTES, AO VIVO E DESCONTRAIDOS. DEVE SER POR ISSO, QUE NO HORÁRIO ELEITORAL MUITOS NÃO FALAM, OU ENTÃO ATUAM AO LADO DE ALGUÉM QUE OS APRESENTA AO DISTINTO PÚBLICO ELEITORAL. FALAR É MUITO COMPLICADO. USAR CARRO OFICIAL FORA DO EXPEDIENTE JÁ É NORMAL, VÁRIOS JORNAIS POR VEZES MOSTRAM CARROS OFICIAIS, DE OUTRAS CÂMARAS, EM MUNICÍPIOS VIZINHOS, PRINCIPALMENTE EM BALNEÁRIOS NOS FERIADOS PROLONGADOS. AGORA TEM UMA COISA QUE NÃO ENTENDI, SE HOUVE UMA CONVOCAÇÃO PARA QUE O POVO COMPARECESSE A AUDIÊNCIA, O PORQUE DE NÃO DEIXÁ-LO EXPOR O SEU PENSAMENTO. A FINAL A CÂMARA NÃO É DO POVO ? NÃO É O POVO QUE ELEGE OS POLÍTICOS ? ENTÃO, NÃO ERA MAIS LÓGICO OS POLÍTICOS OUVIREM O QUE O POVO TEM A DIZER ? E OS POLÍTICOS FALTOSOS ONDE ESTAVAM COM SEUS CARROS OFICIAIS NA HORA DA AUDIÊNCIA ? E BOM LEMBRAR QUE FALTAM DOIS ANOS PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO, E COMO FARÃO PROMESSAS SE NÃO SABEM DO QUE REALMENTE O POVO PRECISA.

    ResponderExcluir