terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DEU NO JORNAL HOJE DE HOJE !

Pró-moradia: obra inacabada no Posto Treze

Raphael Bittencourt
Fotos: Marco Antonio Oliveira



Uma promessa não cumprida. Esta é a afirmação dos moradores da Rua Augusto Araújo e da Vereador Abidiel Duarte, no Posto Treze, sobre a não pavimentação das duas vias pela Prefeitura de Nova Iguaçu. Segundo eles, a obra foi prometida ainda durante o governo Lindberg Farias.
O problema todo começou há cerca de dois anos quando algumas ruas próximas foram contempladas com as obras do programa Pró-moradia, que asfaltou diversas vias. Moradora da Rua Vereador Abidiel Duarte, Deusa César conta que o asfalto estava em boas condições antes das obras.
“Foram os caminhões e as máquinas pesadas que destruíram a rua durante as obras”, afirmou a dona de casa de 57 anos.
Segundo ela, a situação fica ainda mais difícil em dias de chuva, pois a rua enche de água e vira opção para os motoristas que fogem dos congestionamentos nas vias principais.
“Os ônibus que trafegam pela Maria Leopoldina cortam o caminho pelas ruas de dentro quando chove. A rua fica cheia e a água chega ao meio-fio”, disse Deusa.
Morador da Rua Augusto Araújo, Samuel Gonçalves conta que não sabia que sua rua não passaria por reforma até que percebeu que as obras do programa Pró-moradia já estavam sendo encerradas. Segundo ele, os moradores questionaram o porquê ao responsável pela obra e ouviram que não cabia a eles a pavimentação da rua.
“Quando terminaram as obras, os moradores perguntaram ao engenheiro se a Augusto Araújo não seria asfaltada e ele disse que ela não fazia parte do Pró-moradia e que ela era de responsabilidade da Prefeitura”, disse o aposentado de 62 anos.
Samuel conta, também, que entrou em contato com a Prefeitura. Segundo ele, a Prefeitura, que tinha como prefeito Lindberg Farias, eleito senador nas eleições deste ano, pediu um prazo para que as obras fossem feitas.
“Eles alegaram falta de material para a realização das obras e pediram dois meses. Já se passaram quase dois anos e até agora, nada”, lamentou.

2 comentários:

  1. ESTE É UM PROBLEMA QUE SEMPRE ACONTECE COM AS RUAS INTERNAS DOS BAIRROS. PARA RUAS AFASTADAS, QUE TEM POUCA VISIBILIDADE, ELES NÃO ESTÃO NEM AI. SERÁ QUE A RUA ONDE MORAM OS ILUSTRES REPRESENTANTES DO POVO FICARIA NESTA SITUAÇÃO UMA SEMANA ? DIANTE DO QUE ESTA ACONTECENDO, PODEMOS DIZER QUE O PROGRAMA PODERIA MUDAR DE NOME PARA PRÓ-BURACARIA.

    ResponderExcluir
  2. E olha que o Sr.Samuel Gonçalves, morador da Rua Augusto de Araújo,tinha estreita ligação com o governo Lindberg...nem assim ele conseguiu que a rua fosse refeita...aliás, isso se deu em tantas outras do bairro, em que até o último minuto, os moradores crentes e muito avisados,defenderam Lindberg como o cara que "pelo menos fez alguma coisa"...e agora, Lindberg fora e a cidade "falida", a tendência é só o agravamento...e ainda tem os políticos- discípulos de Lindberg, que permanecem na cidade, e continuam tentando se "achegar" à Prata, para uma casquinha ne próxima eleição...vai se fazer o que, né?!?!?!?!?!
    O pior é que tem aqueles muito inocentes, que ACREDITAM em boa-vontade e blá-blá-blá...que depois só terão o arrependimento...e aí vão ter que ouvir o lema do desenho "carangos e motocas":Eu te disse, não te disse...rsrsrsrs

    ResponderExcluir