quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

EXCLUSIVO: Reforma da UBS da Prata - A explicação da Prefeitura.

No mesmo momento em que fomos discutir sobre a situação dos aprovados no Concurso de 2007 para ACS's, levamos para debate a situação das UBS's em Nova Iguaçu que tiveram direcionadas para pronta reforma da unidade, duzentos mil Reais mas ... Nada de reforma até então.

Para nossa surpresa, uma equipe do Jornal GLOBO, acatou a informação dada e já tinha solicitado posicionamento da Secretaria de Saúde onde, a Assessora de imprensa Paula teve facilidade para me dar a seguinte resposta:

"A idéia que fica é que a prefeitura pegou esse dinheiro, sumiu com o dinheiro, mas não é isso ... Os convênios foram prorrogados e em toda obra pública tem que haver licitação. Para esses casos, aem ponto o da UBS da Prata, a licitação deve acontecer em Fevereiro/2011 e a reforma, iniciada no findar do primeiro semestre. As gestões anteriores não priorizaram essa questão e agora nós estamos fazendo mas requer um pouco mais de tempo."










Assim, continuaremos de olho e estamos torcendo para que saia nas próximas semanas a matéria do jornal onde poderemos ver a situação de outros postos que não só o do bairro da Prata e toda repercussão do caso.

3 comentários:

  1. Eu imaginei que isso fosse ocorrer, quando o Jayme disse que o repórter encheu os olhos com a matéria do posto...o lógico é que há sempre uma investigação por parte da produção, antes de soltar uma matéria e comprometer a credibilidade do veículo ou da fonte de informação...
    O melhor teria sido que, antes de repassar para o veículo, fosse checado em fonte segura da prefeitura, para não haver desgaste no pedido de reportagem....mas valeu...de qualquer forma é certo que neste sábado, sairão matérias no Extra, a respeito das enchentes e da finalização das obras no bairro, pelo INEA...a assessoria do vice-governador Pezão foi consultada e foereceu informações seguras...aguardemos até amanhã...

    ResponderExcluir
  2. Precisamos pontuar algumas coisas: Foram feitos pedidos de informação para a secretaria de Saúde, para o Conselho Municipal de saúde e para a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores ... Ninguém respondeu. A planta foi passada para a imprensa e, somente depois disso, tivemos acesso a Secretaria de Saúde em audiência para conversar sobre os ACS's. Então, como não tenho uma fonte segura, fui atrás da informação e ela saiu, mas saiu para a imprensa primeiro e talvez só tenha saido por se tratar de imprensa. E ambos erramos nas nossas expectativas: Mais um sábado e as matérias relativas ao bairro não saem ... É aguardar, fazer o que ?

    ResponderExcluir
  3. O PROBLEMA DE QUEM DECIDE, E PODE PAGAR UM PLANO DE SAÚDE, É PENSAR QUE NUNCA VAI PRECISAR DO SERVIÇO MUNICIPAL DE SAÚDE. É PENSAR QUE O POVO NÃO FICA DOENTE. É NÃO ACREDITAR NO SEU PRÓPRIO SISTEMA. O POVO TEM PRESSA DE QUÊ ?

    ResponderExcluir