sexta-feira, 30 de abril de 2010

ESTAMOS CHEGANDO LÁ ! DESÁGUE DO MANHOSO.

Ontem, estiveram no Manhoso, Bairro da Prata, O Engenheiro representante do INEA João Batista, O Secretário Adjunto de Obras da cidade de Nova Iguaçu Juarez Barone e o Deputado Estaual, Presidente da Comissão de Acompanhamento e Implantação do PAC no Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves (PT) atendendo a um pedido de visita técnica feito pela COAFISOP - Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Obras no Bairro da Prata. Juntamente com moradores da região, os membros da COAFISOP buscavam, junto as autoridades presentes saber o porque do atraso e a quantas anda a obra de deságue no Manhoso, beirando a linha, que irá proporcionar a população do Bairro da Prata o fim de alagamentos com qualquer chuva que caia e em especial os moradores do Manhoso, que a cada chuva, sofrem com água de chuva misturada com esgoto retornando para as suas casas.

O engenheiro do INEA João Batista (de preto), O Deputado Rodrigo Neves e o Secretário Juarez Barone explanam sobre o projeto.

O Sr. João Batista nos deu explicações técnicas sobre o projeto e o Sr. Juarez afirmou que, pelo troca de governo no município, precisariamos esperar 60 dias, a contar de 01 de abril para que a nova Prefeita tomasse ciência de como andam as coisas, mas deixou claro que o convênio já foi assinado, tendo que aguardar agora, a liberação da verba ... Feito isso, do início das obras, mais 30 dias para a conclusão e pimba ! problema resolvido ... O Deputado Rodrigo, figura importante pois foi a ALERJ quem articulou um acordo entre as prefeituras de Nova Iguaçu e de Belford Roxo, enfatizou que continuará cobrando a conclusão da obra e deixou alinhado, para a próxima semana, o pedido de um encontro entre a COAFISOP e a Prefeita Sheila Gama para que o cronograma com o prazo para a obra terminar seja confirmado.

Vamos torcer para que, nas próximas postagens, conste uma visita proveitosa com a Prefeita que, ao que parece, vem tendo boa vontade para resolver os vários problemas que questionamos ao longo da existência desse blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário