quinta-feira, 1 de abril de 2010

DAQUI PRA FRENTE ... SERÁ QUE TUDO VAI SER DIFERENTE ?

Saiu o Lindinho, segundo ele para alçar vôos mais altos em benefício da Baixada.  Você, morador de Nova Iguaçu e que acompanha política de perto, sabe que governar é muito mais do que colocar asfalto (de qualidade duvidosa) em diversas ruas ... Tirar gente da lama, é compromisso sim, mas deve ser feito com dignidade e não como esmola, não de qualquer jeito ... Lí que o EX-PREFEITO insiste em dizer que investiu em educação, e que gostaria que esse Secretariado não fosse mexido ... Ora, Insisto eu que não investiu como deveria e para provar o que digo, mostro duas escolas construídas (somente uma entregue até a presente data), número de vagas na rede inferior ao número de alunos, fechamento de abrigo para crianças em situação de risco, fraude no censo de 2006 (MP buscando posicionamento, já que em primeira instância o processo foi arquivado) e nos dados do censo de 2009 ... Logo, chego a conclusão que ter os Secretários indicados por ele para essa pasta não é para tocar projetos (?), é para continuar maquiando uma falsa-verdade, a de que Nova Iguaçu é a Cidade da educação, título esse que deu ao Prefeito o prêmio de amigo das crianças ... Pelo jeito, quem certifica e dá esse prêmio deve achar que estamos falando de outra Nova Iguaçu.

Entra então, a Professora Sheila Gama, proprietária da Faculdade Gama e Souza e esposa do ex-prefeito e hoje Conselheiro do TCE, Aluísio Gama. Por conhecer Educação de verdade, vivenciar esse mundo longe de somente "projetos", confio em Deus que essa gestão faça bem a Saúde da Educação municipal. Torço e confio que poderemos, se não ser cem por cento satisfeitos, ser noventa e oito, tendo, logo de cara, a E.M França Carvalho construída e entregue para a nossa comunidade.

Seja bem vinda Professora, agora, Prefeita ... Esse blog, essa comunidade, se colocam a disposição para ser parceiros em busca de uma nova Nova Iguaçu, a começar por um NOVO BAIRRO DA PRATA, com Posto de Saúde que funcione, Sinalização nas principais vias, obras concluídas ... Enfim, trate a nós com respeito que teremos prazer em bater palma para cada ato positivo e "pró povo" que a senhora executar ... Faça a sua Gestão, pois se continuar no ritmo do Lindinho, não poderemos dar o tratamento cordial que a senhora merece com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário