sexta-feira, 30 de abril de 2010

RUA INÊZ ... MUITOS PROBLEMAS E UM TRÂNSITO INFERNAL !

Buracos, Bueiros entupidos, calçadas ocupadas de forma irregular, falta de sinalização ... Problemas é que não faltam na Rua Inêz, agora, principal via de ligação da Rodovia Presidente Dutra com o Bairro da Prata. Já solicitamos providências junto a prefeitura, inclusive alertando que, essa ausência de sinalização no largo da Prata faz com que se criem constantes engarrafamentos na Rua Inêz e que a ausência de sinalização na Rua Inêz é forte chamariz de acidentes nesta até então secundária via para carros, ônibus e caminhões.

Rua Inêz em momento de calmaria ...

... mas que não esconde os muitos buracos ...

... e bueiros entupidos ...

... Além de engarrafamento terrível em diversos momentos do dia.

Um comentário:

  1. Mais um erro do projeto não se levou em conta; as ruas laterais, e sua importância no transito do bairro. A Rua Inês é apenas uma das ruas prejudicadas com as obras do PAC. Temos que lembrar também da Av. da Prata, Plínio Cordeiro de Macedo, Joaquim Alves de Freitas, Rua Vitória, Tenório Cavalcanti, Flora de Araújo e Augusto de Araújo entre outras. Todas prejudicadas com desvio do trânsito durante as obras na Plínio Casado e José Mariano dos Passos.
    A Rua Inês, hoje assume uma posição estratégica no trânsito já que a mesma se tornou umas das entradas principais do município, não possue estrutura para o trânsito pesado, seu asfalto não foi pensado para isso, além do mais, possui uma iluminação precária, não tem bueiros suficientes, não tem sinalização de trânsito, é uma coleção de erros.
    As ruas principais ficaram mais estreitas, na esquina das ruas Inês com Plínio Casado no sentido N. Iguaçu os caminhões mais compridos tem dificuldade para dobrar a esquina. Qualquer dia desses veremos algum veículo em cima da calçada telefonando no orelhão ou comprando piso dentro da loja da esquina. Esse é um erro que se repete na descida da Plínio Casado em direção a linha do trem, logo após a Igreja de Santo Antônio, a curva ficou tão fechada que se ocorrer algum acidente alguns veículos ficaram parados em cima da linha, devido o engarrafamento que se formará.
    Outro problema é a escuridão na subida da Plínio Casado, no largo da Prata, segundo as pessoas que moram no local a antiga lumina
    ária foi retirada para colocação de outra mais moderna. Isso já dura meses, não seria mais lógico a permanência da antiga luminária enquanto não se efetua-se a troca? Lembro que pagamos a taxa de iluminação na conta da light, e não é pouco, por um serviço não prestado. A iluminação na esquina da Plínio Casado com Maria Leopoldina é de boate. Com vemos o pessoal do projeto se tornaram grandes colecionadores de problemas.

    ResponderExcluir