sábado, 24 de abril de 2010

ENTÃO SÓ FALTA A GRADE PREFEITA ????

 Em entrevista ao "Caderno Baixada" do Jornal Extra de hoje, a Prefeita Sheila Gama comentou sobre seus objetivos no governo e entre as suas falas comentou a visita que fez a Escola Muncipal França Carvalho, no bairro da Prata e o porque dessa unidade ainda não ter sido colocada a disposição da comunidade. Abaixo parte da entrevista da prefeita, a parte onde fala da escola:

(...)

Caderno Baixada - E o que a senhora vai fazer em relação à Escola Municipal França Carvalho, no Prata ? A obra está atrasada há QUATRO ANOS.

Sheila Gama - Nenhum prédio pode receber alvará e ser liberado sem acessibilidade. É lei federal. estive lá. A escola não tem condições de funcionar, sua reabertura colocaria em risco a segurança das crianças. É uma unidade de quatro andares, tem um vão com uma grade baixíssima, qualquer criança pequena pode passar por cima dela e cair. Já estamos providenciando um acréscimo na obra para colocação de uma outra grade. Lamento ter uma escola quase pronta com problemas no projeto que não foram vistos.


Caderno Baixada - Então ainda não há previsão para a entrega da Escola ?

Sheila Gama - A obra terá que ser corrigida. É prioridade porque temos de colocar a escola para funcionar. Mas não podemos ser irresponsáveis e fazer isso sem segurança.

(...)

Um comentário:

  1. Poxa ! Parece tão simples, basta trocar a grade e pronto, resolvemos o problema do França Carvalho.
    Mas não é bem assim, analisando o que disse a prefeita : " Lamento ter uma escola QUASE pronta com PROBLEMAS NO PROJETO que NÃO FORAM VISTOS". Bastou a prefeita entrar no prédio e constatar tais problemas. Problemas que passaram desapercebidos pelos engenheiros , pelas empreiteras, pela fiscalização e pela própria secretária de educação. Se a escola já estivesse funcionando, com tais PROBLEMAS, quem seria responsabilizado por algum eventual acidente no prédio ?
    Quando questionada sobre previsão de entrega do prédio para funcionamento, nada disse. A expressão " A OBRA TERÁ QUE SER CORRIGIDA ", entende-se que não é só o problema da grade que preocupa a prefeita. Correção de obras gera-se mais custos.
    Mas, no primeiro momento, ficou uma coisa de bom, o comparecimento da prefeita na escola, FISCALIZANDO a execução da obra com os olhos de educadora que conhece como funciona uma escola nos seus minimos detalhes.
    Parece que o enrolation esta chegando ao fim, só a prefeita tem a resposta.

    ResponderExcluir