segunda-feira, 12 de abril de 2010

POSTURA ? SÓ SE FOR DE MANÉ ...

Fica a pergunta no ar, "Para que serve o Departamento de Posturas da Prefeitura ?"

O que vemos em algumas ruas do nosso bairro é a OCUPAÇÃO IRREGULAR DE CALÇADAS, por mesas, pneus de borracharias, carros de empresas, galões de lixo  e até retroescavadeiras que ficam estacionadas, tirando do pedestre, a condição de andar por lugar seguro que não seja o meio da rua.

Se não estiver fazendo coisa melhor que perturbar camelôs no Centro do município, bem que membros do departamento de Posturas, com sua educação Britânica poderiam dar uma chegadinha por lá ... Está feito o convite.

Um comentário:

  1. A ocupação irregular de calçadas e da ciclo via ocorre de diversas maneiras, carros estacionados de qualquer maneira, churrasqueiras, mesas, cadeiras, propaganda, máquinas de música, lixeira e outras tantas coisa pequnas, médias e grandes.
    Outro problema que esta ocorrendo com frequência é na hora dos engarrafamentos no posto treze. Há motoristas que manobram em cima das calçadas, transitam nas mesmas sem a menor cerimônia disputando com os pedrestes. Por diversas vezes já se viu carros andando sobre as calçadas, pricipalmente no largo da Prata. Nos dias de engarrafamentos motoristas sobem na calçada, em frente do antigo açougue, e circulam entre o orelhão e a loja.
    A ideia de padronizar as calçadas se baseia coceito de acessibilidade, mas sem fiscalização não funciona. Infelizmente o pessoal da postura não trabalha a noite, nem de madrugada, nem sábados, domingos e feriados. É nessas horas que precisamos do poder público, um poder público que sente sono, tem dias de folga que tem medo de andar a noite.

    ResponderExcluir