terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MATÉRIA DO JORNAL "HOJE" DE HOJE

NovaDutra entrega mais um trecho de pista marginal

A CCR NovaDutra liberou ao tráfego mais um novo trecho da nova pista marginal na região de Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense. O trecho entregue ao tráfego vai do km 176 até o km 175 no sentido São Paulo-Rio. Além da liberação do novo trecho de marginal, o retorno do bairro Jacutinga, interditado durante as obras, também foi liberado ao tráfego.
A nova pista marginal possui duas faixas de rolamento e acostamento e visa desafogar o trânsito e reduzir o problema dos congestionamentos na região, principalmente nos horários de pico.
O trecho entregue ao tráfego faz parte das obras de construção das novas pistas marginais da Via Dutra, que deram início em agosto do ano passado. Estão sendo construídos 5,6 quilômetros de marginais entre Nova Iguaçu e São João de Meriti no sentido Rio de Janeiro, e de 2,2 quilômetros no sentido São Paulo, entre Belford Roxo e Nova Iguaçu. Ao todo as novas obras implicam em uma extensão de 7,8 quilômetros de vias marginais.
A previsão da CCR NovaDutra é concluir as novas pistas marginais em ambos os sentidos em 2012. Entretanto, a Concessionária alerta que as obras continuarão sendo entregues por etapas, à medida que forem concluídas, de forma a garantir as condições de segurança e o menor transtorno possível aos usuários que trafegam neste segmento da Via Dutra. O custo das obras é de aproximadamente R$ 123 milhões.
A ampliação da capacidade de tráfego da Via Dutra na Baixada Fluminense é uma das mais importantes obras do programa de concessão da rodovia, iniciado em março de 1996. Desde o início da concessão, a CCR NovaDutra já implantou 15,3 quilômetros de vias marginais na Baixada. O último segmento construído foi entregue no início deste ano, entre o km 170,5 (Agostinho Porto) e o km 172,9 (acesso a Belford Roxo), no sentido São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário