Insisto em levar o debate sobre a atual política de Segurança Pública do Governo do Estado a diante. Precisamos, povo da Baixada, em especial da AISP 20 (Nova iguaçu, Mesquita e Nilópolis) parar de reclamar pelos cantos e buscar formas de mobilização popular para fazer com que nosso grito de indignação chegue até o Governador e se transforme em benefício concreto.
Penso em como aceitamos calados que o 20º BPM, para atender a esses três municípios, tenha a disposição pouco mais de 600 militares (lembrando que não trabalham todos ao mesmo tempo) e só a UPP do Morro da Mangueira tenha 400 militares a disposição.
Ainda, é também para a nossa região que muitos dos "desalojados" marginais estão migrando: Chatuba de Mesquita, morros da Palmeira e do Castelar em Belford Roxo e todo eixo da Avenida Abílio Augusto Távora (estrada de Madureira) em Nova Iguaçu são alguns dos novos endereços dessa turma.
Amanhã, tem Café Comunitário no 20º BPM e na quarta, o Conselho Municipal de Segurança se reunirá. Precisamos nos unir aos representantes dos outros municípios para que o movimento ganhe força, parar com politicagem pois esse assunto vai muito além de mandatos e condecorações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário