segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ORLANDO ORFEI no Extra Baixada ... JUSTA HOMENAGEM !

Parabéns ao caderno Baixada do Jornal Extra pela brilhante matéria que teve como tema a história de vida de Orlando Orfei. Dia desses, estive conversando lá no bar do Gilles com o filho do fundador do circo, o Sr. Mário, que já na ocasião me contou sobre a época do também famoso Tivoli Park e do nosso Luna park. Peço desculpas pelas páginas não tão bem escaneadas mas seguem, assim como o endereço eletrônico da matéria. Vale a pena conferir e descobrir o quanto rica é a história desse ilustre vizinho nosso.




4 comentários:

  1. O Tívoli Park na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro, foi ali implantado pelo empresário RICARDO AMARAL, esposo da socialite GISELA AMARAL...Orlando pode tê-lo adquirido, mas bem depois...
    Quanto ao Luna Park, este sim, um verdadeiro sucesso, atraia pessoas de todos os municípios da baixada.

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga.
    Não sei onde você escutou esse mito.
    Orlando Orfei chega ao Brasil em 1969. Em 1971, depois de fazer sucesso com o Circo, Orfei, ele decide montar um parque de diversões. Assim nasce o Tivoli Park. Ricardo Amaral, casado com Gisela, nossos grandes amigos, eram donos do Cine Drive-in e do Teatro da Lagoa. Nenhum desses terrenos pertenciam a eles, inclusive porque, entre eles, tinha o helioporto da Polícia, que está lá até hoje. Aquilo era um concessão da Prefeitura do Rio, com autorização de Marinha, já que todos os entornos de rios, lagoas, mar, etc, são da Marinha. Eu e Antonio Moura que mora aí no bairro fomos funcionários desde o inicio. Depois eu fui para o Circo em 1974, casei, tive uma filha e saí em 1980. Ainda hoje sou o técnico das Águas Dançantes, e assessor de imprensa de Orlando Orfei.
    David Avelar
    Secretaria de Comunicação
    da Prefeitura de Nova Iguaçu.

    ResponderExcluir
  3. Agora é que eu vi que o Blog é do Jayme, filho do Jayme Soares e da Joana. Eu é que montei todos os carros de som, da campanha do meu querido amigo, a prefeito de Nova Iguaçu, em 1982. Eu tralhava nos galpões do Circo e do Tivoli aí na Rua Inês.Ainda moro aqui no Bairro Santa Clara, atrá do Habib´s. Frequentei muito o sitio. O Jayme era pequeno. E tive contato com o Hilton em Garatucaia. Jayme, teu pai foi diretor do Colégio José do Patrocinio da ABEU e depois fundou o Colégio Padrão. Saudades daqueles tempos. Vou mandar uma foto que tenho guarda pelo email. O trio elétrico que montamos lá na Rua D, na Posse.

    ResponderExcluir