Caminhando pelo bairro ontem, a primeira parada foi com amigo Antônio do material de construção e com o Sérgio da Auto Escola. Ambos reclamam que seus clientes não podem mais parar beirando a calçada que logo são repreendidos pelos guardas e, achando que serão multados, desistem de comprar, fechar negócio ... A sugestão dada é que se crie um espaço para estacionamento temporário na subida da Plínio Casado para esses clientes, liberando um espaço legal para que possam comprar e assim o comércio não seja prejudicado, que é o que acontece agora.
Ocorre que o Secretário Rholmer agendou com o grupo uma reunião na próxima semana, para ouvir suas reclamações e estudar uma forma de acatar a sugestão proposta. Vamos acompanhar e torcer por um bom entendimento.
Ocorre que o Secretário Rholmer agendou com o grupo uma reunião na próxima semana, para ouvir suas reclamações e estudar uma forma de acatar a sugestão proposta. Vamos acompanhar e torcer por um bom entendimento.
CAMINHANDO PELO LARGO DA PRATA CONVERSEI COM ALGUMAS PESSOAS A RESPEITO DESTE PROBLEMA. REALMENTE NÃO SE PODE PARAR JUNTO AO MEIO FIO NESTE TRECHO, JÁ QUE ATRAPALHA OS ÔNIBUS AO ENCOSTAREM PARA EMBARQUE E DESEMBARQUE DE PASSAGEIROS. MAS, NADA IMPEDE QUE SE PARE JUNTO AO MEIO FIO MAIS ADIANTE. QUANDO OS AGENTES DE TRÂNSITO APITAM É PARA EVITAR QUE ALGUNS MOTORISTAS COMETAM ALGUMA INFRAÇÃO. INFELIZMENTE ALGUNS MOTORISTAS NÃO SABEM O SIGNIFICADO DAS PLACAS DE SINALIZAÇÃO, OU FINGEM QUE NÃO AS ENCHERGAM. COM ISSO DEMONSTRAM QUE DEVERIAM SE RECICLAR, JÁ QUE COMETEM DOIS ERROS GRAVES: NÃO SABEM A SIMBOLOGIA DAS PLACAS OU ENTÃO, ESTÃO CEGOS. TODAS AS VEZES QUE OS AGENTES DE TRÂNSITO "REPREENDEM" OS MOTORISTAS, OS MESMOS ESTÃO ESTACIONANDO EM CIMA DAS CALÇADAS, OU NA CICLOVIA OU ENTÃO PARANDO EM FRENTE AO PONTO DE ÔNIBUS, SEMPRE COMETENDO FALTAS GRAVES. MAS, QUANDO PARAM MAIS ACIMA JUNTO AO MEIO FIO, TANTO DO LADO ESQUERDO QUANTO DO LADO DIREITO, NÃO SÃO "REPREENDIDOS". É BOM LEMBRAR QUE ESTES MESMOS MOTORISTA QUANDO VÃO AO CENTRO DE NOVA IGUAÇU DEIXAM SEUS CARROS EM ESTACIONAMENTOS DISTANTES DO CALÇADÃO, BEM MAIS LONGE EM COMPARAÇÃO AO QUE ESTA OCORRENDO AQUI. NA PRIMEIRA FOTO, VEMOS QUE JÁ EXISTE UMA PEQUENA ÁREA DENTRO DO TRIÂNGULO, JUNTO AO MEIO FIO PARA UMA PARADA RÁPIDA, EU MESMO JÁ PAREI AI DIVERSAS VÊZES E NÃO SOFRI QUALQUER TIPO DE REPREENSÃO. É BOM LEMBRAR DO BOM TRABALHO DOS AGENTES DE TRÂNSITO NO DIA A DIA, ORIENTANDO E MUITAS VÊZES RELEMBRANDO REGRAS BÁSICAS DE TRÂNSITO ESQUECIDAS POR PARTE DE ALGUNS MOTORISTAS. SE FOSSEMOS UM POVO BEM EDUCADO( DE 1º MUNDO ) NÃO NECESSITARÍAMOS DO AGENTE PARA LEMBRARMOS DAS BOAS REGRAS DE TRÂNSITO. NO MEU ENTENDER O QUE FALTA É O AGENTE ORIENTAR AOS MOTORISTAS DE QUE PODEM PARAR MAIS ADIANTE, NA PISTA JUNTO AO MEIO FIO. E OS MOTORISTAS DEVERIAM TER A CONSCIÊNCIA DE QUE A CALÇADA É DO PEDRESTE E, FUTURAMENTE, QUANDO ESTES MESMOS MOTORISTAS FOREM IDOSOS E NÃO PODEREM MAIS DIRIGIR AS CALÇADAS TAMBÉM SERÃO SUAS.
ResponderExcluirOs possíveis consumidores desses estabelecimentos poderíam utilizar TODAS as ruas adjacentes do local desejado e atravassar nesse maravilhoso sinal do largo da Prata, que foi instalado no local e criou algo inédito no bairro, o engarrafamento. Ao longo de TODA a José MAriano dos Passos os carros, motos e carretas estacionam sobre a calçada e nunca escutei apito de agente de trânsito.
ResponderExcluir