sexta-feira, 15 de julho de 2011

DESAFOGO PARA A CRECHE DA IGREJA - Algumas observações.

Algumas pessoas me escreveram, outras me ligaram e até me pararam nas ruas para questionar sobre o disse me disse a respeito da matéria que REPLIQUEI aqui no blog em 29 de julho último. Tratava-se do Extrato de Convênio da Prefeitura destinando verba para a Creche de Santo Antônio da Prata. Lembro que a matéria havia sido extraída do Diário Oficial, ou seja, tornou-se pública e não foi através do blog ... O que fizemos, foi disponibilizar para a comunidade um assunto que é de interesse geral, já que, como bem disse um dos questionadores, são quarenta crianças atendidas e que, face este atraso no repasse, estariam pagando o pato agora.

Aí eu lhes pergunto: Eu sou errado em replicar esta informação ? O que percebo, é que cada um utilizou a informação da forma que melhor lhe agradou ou, para causar um reboliço desnecessário pois, em momento algum, eu disse que a creche recebeu este repasse. O que publiquei, foi um extrato de convênio, uma verba direcionada ... Agora, se esta verba chegou, aí são outros quinhentos.

O bom leitor do blog vai lembrar que a UBS do bairro da Prata, que tem verba destinada para reforma desde 2009 AINDA NÃO FOI REFORMADA ... E aí, é verba direcionada porém não depositada ... A situação, guardadas as devidas proporções é igual e era só lembrar que existe esse tipo de BURROCRACIA (assim mesmo, com dois "erres") para entender que dinheiro direcionado, nem sempre é dinheiro depositado.

O erro meus caros, não está na divulgação da notícia ... O erro está no entendimento que cada um quis dar para o caso e continua querendo dar. Estive na creche e pude perceber o esforço sobrehumano que a Sra. Itaci faz para manter o local, atender 40 crianças, pagar suas colaboradoras e assim, deixar sossegados, quase uma centena de pais, mães, tios e responsáveis que tem que sair cedo de casa para trabalhar e tem na creche o único lugar seguro para guardar seus filhos. Aos voluntários e colaboradores, um recado caso não tenham entendido patavinas do que escreví: CONTINUEM COLABORANDO, A CRECHE NÃO RECEBEU O REPASSE AINDA ! ... E quando receber, COLABORE DO MESMO JEITO ! QUEM SABE TAMBÉM COM A AJUDA MAIOR DA COMUNIDADE O TRABALHO NÃO PODE SER AMPLIADO ? NÃO É OBRIGAÇÃO, É QUESTÃO DE QUERER FAZER.

Este blog continua a disposição para narrar todas as notícias que sejam de interesse coletivo  e quer, assim como a creche, a parceria da comunidade. Estamos a disposição.

Atenciosamente,

JAYME SOARES.

Um comentário:

  1. Venho através deste, parabenizar-lhe pelo excelente trabalho de publicar matérias as quais se compromete unicamente com a verdade... o seu interesse em se dirigir até a Creche e ver o outro lado da moeda é uma prova de que há seriedade e comprometimento de sua parte para com os leitores...
    Parabéns!

    ResponderExcluir