sexta-feira, 15 de julho de 2011

ALÔ COMUNIDADE ... AÇÃO SOCIAL NO 20º BPM

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita realizará, no dia 16 de julho, das 9h às 14h, a segunda edição do projeto de Ação Social voltado para a população da Cidade, sob a coordenação do Comandante Coronel Sérgio Mendes.
A Ação Social, desenvolvida em parceria com as prefeituras de Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu e empresas dos municípios da área de atuação do Batalhão, tem como objetivo promover a integração entre a comunidade e a Polícia Militar, através de prestação de serviços e de atividades de entretenimento, visando à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. As atividades ocorrerão, na Rua Tenente PM Aldir Soares Adriano, 345, Cruzeiro do Sul.
Durante o evento, serão oferecidos os seguintes serviços: Vacinação para Adultos e Crianças; Avaliação Nutricional; Dentista; Escovação e Aplicação de Flúor; Aferição de Pressão Arterial; Massagem Terapêutica; Auriculoterapia; Teste de Glicose; Hepatite C; Tipo Sanguíneo; Emissão de 1ª Via de Identidade; Carteira Profissional; Isenção de Certidões; Certidão de Nascimento; Orientação Jurídica e sobre Registro Civil; Corte de Cabelo; Limpeza de Pele; Manicure; Maquiagem; Balcão de Empregos; Inscrição para Estágios; Fotos para documentos e fotocópias. Serão desenvolvidas, também, ações preventivas contra a Hanseníase, a Tuberculose, o Câncer do Colo do Útero e de Mama, as DSTs e ao Uso de Álcool e Drogas. Educação Ambiental, Coleta Seletiva, Agroindústria, Licenciamento, Combate a Dengue, e Controle de Roedores serão debatidos no evento. A Ouvidoria da Prefeitura de Mesquita, também estará presente para atendimento presencial à população; e o PROCON – Mesquita marcará presença dando orientação sobre os direitos do consumidor e tirando suas dúvidas.
Haverá para a criançada uma Brinquedoteca, com jogos pedagógicos e desenho livre, além de brinquedos infláveis e eletrônicos. Será montada uma Feira de Artesanato, com realização de algumas oficinas; um espaço com um Telecentro, com acesso a Internet; Apresentações Artísticas; Doação de Roupas e Livros Literários; e Praça de Alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário