terça-feira, 19 de julho de 2011

Deu no Jornal Hoje - Subprefeitura do Jd. Tropical

Nova Iguaçu ganha mais
uma subprefeitura 


Mais uma subprefeitura foi inaugurada no último sábado, em Nova Iguaçu. A prefeita Sheila Gama esteve no bairro Jardim Tropical para iniciar o trabalho da subprefeitura Centro II, que compreende os bairros de Rancho Novo, Vila Neli, Cruzeiro do Sul, Engenho Pequeno, Morro da Cocada, Bairro da Prata, Jardim Ulisses, Bairro Margarida e Monte Líbano. A medida irá descentralizar a administração, melhorando o atendimento à população. “A subprefeitura está bem próxima da comunidade, as pessoas conseguirão resolver os problemas do seu bairro mais rapidamente”.
Durante o evento, a prefeita pediu o apoio da população. Para ela, o sucesso do governo depende de todos. “Isso demonstra nosso trabalho e nosso respeito pela cidade. Muitas outras conquistas virão. Vamos deixar a marca da transparência no governo, com respeito ao dinheiro público”, disse.
Na subprefeitura Centro II, os moradores poderão fazer solicitações para diversos serviços, como coleta de lixo, por exemplo. A administração ficará a cargo de Kelly Faria Rodrigues, que considerou a criação do órgão fundamental para aproximar o cidadão do governo. “Esta é uma grande conquista para a comunidade que agora poderá resolver vários problemas do bairro em parceria conosco. Neste primeiro momento vamos realizar a limpeza desses bairros, cuidar da iluminação e manutenção do asfalto. Depois vamos analisar os problemas com os rios e os riscos de enchentes”, destacou Kelly.
O coordenador geral das subprefeituras, Jubiraci Alves, adiantou que em breve, todos os serviços disponibilizados na sede da Prefeitura poderão ser encontrados nas administrações locais. “Teremos muito trabalho pela frente”, concluiu. Os vereadores Marotte e Marcos Rocha presentes ao evento, reafirmaram o empenho do legislativo em colaborar com o atual governo. No início do mês, a prefeita Sheila Gama esteve em Miguel Couto, onde inaugurou a sede da subprefeitura do bairro. Outras nove serão inauguradas. A Centro II funcionará na Praça do Jardim Tropical.

Ação social aconteceu durante o evento


Durante a ocasião, o ônibus da saúde promoveu atendimentos, realizando teste de glicose, coleta de preventivo, verificação de pressão arterial, triagem auditiva, prevenção em saúde bucal, imunização e vacinas. A Secretaria Municipal de trabalho e Emprego (Semte) disponibilizou os serviços do balcão de empregos, e emitiu primeira e segunda via da carteira de trabalho.
Participaram ainda do evento os secretários José Rogério Bussinger Namen (Cidade); Josemar Freire dos Santos (Saúde); Dilcéia da Rocha Quintela (Educação); a chefe de gabinete, Sandra Gusmão; Rholmer Abreu Louzada Júnior (Trânsito e de Serviços Públicos); Juvenil Reis dos Santos (Secretario Municipal de Comunicação); Fausto Azevedo (secretaria de Esporte e Lazer); o presidente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana, João Gomes Deiró Duarte e a presidente da Fundação Educacional de Nova Iguaçu (Fenig), Mariana Duayer;.
O ouvidor Geral, Sérgio Santos, o vereador Denilson Ambrósio, o coordenador dos Conselhos Municipais, Luíz Ribeiro dos Santos também estavam presentes na inauguração.

Um comentário:

  1. NEM TUDO QUE RELUZ É OURO. NEM TUDO QUE BALANÇA CAI. NEM SEMPRE TEM UM TESOURO POR ONDE A GENTE VAI. NO PRIMEIRO MOMENTO FICA A IMPRESSÃO QUE OS PROBLEMAS DOS BAIRROS, DAQUI PARA FRENTE, ESTARÃO RESOLVIDOS. MAS, É BOM LEMBRAR QUE OS BAIRROS SÃO MUITO MAIS COMPLEXOS, E NÃO SE RESUMEM AS SUAS RUAS PRINCIPAIS. E AGORA, QUE OS BAIRROS FORAM ELEVADOS AO PATAMAR DE CENTRO ( I, II, III,............) CONTINUAREMOS A PAGAR OS IPTU`S COMO BAIRROS AFASTADOS DO CENTRO DE NOVA IGUAÇU ? OU SERÁ QUE ANO QUE VEM O ZONEAMENTO SERÁ ALTERADO, PARA CENTRO, E EM CONSEQUÊNCIA AUMENTARÃO OS IPTU`S DOS BAIRROS ? O QUE SE COMENTA A BOCA PEQUENA É QUE ASSIM SERÁ. NADA VEM DE GRAÇA.

    ResponderExcluir