sábado, 12 de março de 2011

REUNIÃO NO MAB - PROJETO IGUAÇU

Acabo de vir de uma reunião no MAB, onde representei a COAFISOP. 

Este encontro teve como finalidade criar um documento que vai solicitar a INCLUSÃO E RECONHECIMENTO DO COMITÊ LOCAL DE ACOMPANHAMENTO 2 (CLA 2) no Projeto Iguaçu e por conseguinte a INCLUSÃO DE REPRESENTANTE DA CLA 2  na Comissão Executiva do Fórum Regional. Explica-se:

Cada comitê corresponde a uma área componente do Projeto Iguaçu, cada município por nomear um representante dos comitês e, é claro que com uma representação forte, teremos maiores chances de conseguir com que as obras realmente ocorram, afinal, de acordo com o pessoal do INEA, Nova Iguaçu, não teria Comitês em atividades POR NÃO ESTAR ACONTECENDO AQUI OBRA ALGUMA DO PROJETO IGUAÇU ! 

O QUE É A OBRA NO MANHOSO ENTÃO ? E LUGARES COMO O JARDIM PERNAMBUCO ONDE TEM CASA CAINDO DENTRO DO RIO ? E NO DANON ?

Palmas a todos os participantes e um "urra" bem forte aos amigos Rogério por toda mobilização no Lote XV, que vem rendendo bons frutos e ao incansável Adriano Naval que, apesar da insistência do governo em desanimar a população, NÃO DESISTE NUNCA !

6 comentários:

  1. A obra do Manhoso não tem nada a ver com o Projeto Iguaçu.
    Entretanto, o Projeto Iguaçu atua diretamente no rio Botas, que receberá o deságue final da macrodrenagem pluvial do bairro da Prata.

    ResponderExcluir
  2. A formação dos CLAs é de responsabilidade da Fase.Quando o Adriano entrou nesta luta, estávamos lá no Ciep da Palhada, com ele.Agora, querem suprimir a representatividade dele, que atua com um super esforço, repassando à sua comunidade todas as informações e estando sempre presente a todas ás reuniões e fóruns...
    A verdade é que a formação do Cla não está atrelada a existencia da obra no mesmo momento...os clas deveriam ter sido formados, preparados através dos cursos e agora, já capacitados, estariam atuando a todo vapor para a cobrança do que é fundamental:OBRAS DO PROJETO IGUAÇU EM NOVA IGUAÇU.
    PELA POSTAGEM DO EDITOR NÃO DEU PRÁ SABER SE HOUVE DISCUSSÃO SOBRE O RIO DA PRATA, QUE É DE SUMA IMPORTANCIA PARA O NOSSO BAIRRO, AFINAL, PARTE DA DRENAGEM PLUVIAL IMPLANTADA NO BAIRRO, TEM SEU DESTINO O RIO DA PRATA,VIA POSTO 13 E BAIRRO SANTA CLARA.
    SE AS INTERVENÇÕES DO RIO NÃO FOREM EXECUTADAS, COM ELE ASSOREADO, RECEBER NOSSAS ÁGUAS, SÓ PIORARÁ O PROBLEMA DAS ENCHENTES, TANTO NO 13,QUANTO NA JACUTINGA.
    A OUTRA QUESTÃO É:QUAL A JUSTIFICATIVA TÉCNICA PARA QUE AS INTERVENÇÕES NO RIO DA PRATA TENHAM SIDO SUPRIMIDAS? ISSO É LEGAL, DIANTE DA LEGISLAÇÃO E PROPOSIÇÃO DO PROJETO?SÃO QUESTÕES QUE PRECISAM SER BEM EXPLICADAS...

    ResponderExcluir
  3. Eliane,

    Perguntado sobre a retirada do rio da Prata do projeto, o Rogério informou que ele está incluído no PAC valões. Perguntei se com o mesmo aporte de investimentos e com as mesmas intervenções do Projeto anterior ... Ele ficou de correr atrás dessas informações mas tá aí uma boa. Caso saiba, se puder informe. Será uma P. sacanagem retirar o rio de um pacote de obras e por em outro só para maquear.

    ResponderExcluir
  4. Caros Companheiros:

    Participei desta reunião no MAB, não como diretor, mas sim como representante do Comitê Local de Acompanhamento – (CLA nº 2 – Rio Botas Nova Iguaçu), Comitê este covardemente menosprezado e ignorado pelo Instituto Estadual do Ambiente – INEA, desde 2008. No inicio deste Projeto Iguaçu houve uma boa aproximação da Empresa FASE, não podemos negar, no entanto por questões por nós ignorados se deu um grande “afastamento” não por culpa da sociedade civil que sempre esteve acessível e aberto ao diálogo.

    Sobre o companheiro Adriano Luis, fiquei surpreso pelo “patético reboliço” de indivíduos em questionarem sua representatividade (Não sei ao certo o que houve lá no Fórum, mas acho absurdo fatos como este). Nós do MAB o indicamos (no mesmo dia após a reunião), por concordar que o mesmo está apto a representar nossa região. A não ser que alguém tenha fatos comprobatórios contra sua pessoa. Neste caso a coisa muda de figura. Outro ponto é que o Sr. Adriano sempre esteve presente em inúmeras reuniões referente ao Projeto Iguaçu, inclusive mais recentemente esteve na sala da promotora de justiça reivindicando obras para Nova Iguaçu.

    Nós da Comissão de Nova Iguaçu entregamos relatório (protocolado) destinado a Promotora de Justiça Dra. Patrícia Gabai Venancio em 28/01/2011, a pedido da mesma, onde consta:

    Pontos emergenciais nos Municípios de Mesquita e Nova Iguaçu;
    Questões irregulares ao Projeto Iguaçu que estão ocorrendo.

    Nota: O BAIRRO JACUTINGA – Rio da Prata consta neste relatório.

    Para finalizar: Sobre Projeto Iguaçu, me posicionarei após obter relatório e parecer da Dra. Patrícia (promotora), caso contrário é chutar bola fora.

    Diretor de Educação do MAB

    ResponderExcluir
  5. EM TEMPO: ACESSEM E DIVULGUEM:

    Novo BLOG do Conselho de Alimentação Escolar de Nova Iguaçu:

    http://novaiguacucae.blogspot.com/
    E-mail: novaiguacu.cae@gmail.com

    Alcy Maihoní
    Diretor de Educação do MAB
    Conselheiro do CAE - Nova Iguaçu

    ResponderExcluir
  6. aLCY, NA REUNIÃO LÁ NO CANTEIRO DE OBRAS DO INEA(QUE NÃO ENVIOU NENHUM REPRESENTANTE), o que foi falado pelo Aécio da Fase foi:Nova Iguaçu até começou o processo de eleição para os comitês, mas que tudo foi arquivado e paralisado e não consta OFICIALMENTE nenhum comitê de NIguaçu, já que não haveria nenhuma obra no município...ou seja, a situação é pior do que se pensa.
    Portanto amigo, mas necessária do que nunca a sua presença nestas reuniões...

    ResponderExcluir