quinta-feira, 3 de março de 2011

CARNAVAL EM NOVA IGUAÇU

Quem não vai viajar poderá curtir o carnaval em Nova Iguaçu assistindo ao Desfiles na Via Light ou participando das festas nos bairros. Lamentavelmente o bairro da Prata não terá palcos e DJ's ... Segue informativo extraído do site do município.

Já começou o carnaval em Nova Iguaçu

A prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, entregou nesta quarta-feira (02/03) as chaves da cidade para a Corte Momesca, abrindo oficialmente o carnaval 2011 no município.O Baile da Cidade aconteceu na Riosampa e contou com a presença de centenas de foliões, que se divertiram ao som do Ginga Pura e da Bateria Nota 10 da  Associação de Blocos e Escolas de Samba de Nova Iguaçu (Abesni). Zequinha 22, presidente da instituição, comandou a festa,que  terminou após a apresentação alegre e descontraída da banda Aeroporto

Os foliões assistiram a prefeita Sheila Gama  coroar o Rei Momo, Roberto Ramos e sua corte formada pela Rainha Cristina da Silva, a 1ª Princesa Daiane Martins, a 2ª Princesa Nayra de Oliveira, a Miss Simpatia Cristiane Silva e o Cidadão Samba, Edmílson Celestino. "Não poderíamos deixar de preparar uma festa tão bonita como essa. É a festa do povo, festa da alegria e quero agradecer a todos pelo apoio na realização deste Carnaval. Pelo segundo ano, os desfiles das escolas de samba serão na Via Light e haverá atrações em vários bairros. Espero que nos próximos anos esta festa seja ainda maior", enfatizou Sheila.

Com a chave entregue à Corte, já começam as atrações deste Carnaval. Nesta quinta-feira (03/03), desfila o “Bloco das Piranhas”, mais tradicional bloco carnavalesco da cidade. A concentração será às 19h, na Praça do Batuta, em Austin.  De sábado (05/03) até terça-feira (08/03), das 18h às 4h, a folia agita 15 bairros da cidade. Em todas as localidades haverá palco com DJ,  banda, matinê e apresentação de bloco. Na Via Light, no Centro haverá desfile de blocos e escolas de samba. Arquibancadas e camarotes já foram montados na Via. No total, 14 escolas de samba e dois blocos se apresentarão, tentando conquistar o campeonato 2011.

Os desfiles terão o apoio de agentes da Defesa Civil Municipal e do 20º Batalhão da Polícia Militar. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizará ambulâncias em locais estratégicos. Durante os quatro dias de folia haverá distribuição de preservativos e folhetos informativos sobre DST/AIDS.

A festa acontecerá no Centro, Km 32, Cabuçu, Comendador Soares, Austin, Cerâmica, Jardim Tropical, Miguel Couto, Santa Rita, Tinguá, Vila de Cava,Carmari, Boa Esperança, Jardim Iguaçu, Jardim Alvorada e Cacuia.

Ainda estiveram presentes no baile a chefe de Gabinete, Sandra Gusmão, os secretários Municipal da Cidade, José Rogério Namen, de Saúde, Josemar Freire, de Educação, Dilcéia Quintela, e o de Comunicação Social, Juvenil Reis. Os vereadores Marote e Jefferson,de Queimados, também marcaram presença.

2 comentários:

  1. AGORA QUE PASSOU O CARNAVAL, VAI COMEÇAR O ANO NO BRASIL. ATÉ AQUI ESTES MESES FORAM PARA O POVÃO PAGAR, PAGAR, PAGAR,...............E PAGAR. PAGAR TRIBUTOS E TAXAS. MAS, AINDA NÃO ACABOU. PREPAREM O LOMBO, POR QUE ELES, COM SUAS MENTES CRIATIVAS, JÁ ESTÃO BOLANDO NOVAS MODALIDADES DE COBRANÇA. AGORA RECOMEÇARÃO OS FRACOS DISCURSOS. HAVERÁ PROPOSTAS DE MUDANÇAS DE NOMES DE RUAS ( SEM O CONHECIMENTO DOS MORADORES ). RUAS LEVARÃO NOMES DE PESSOAS, NA SUA MAIORIA, DESCONHECIDAS. EM CONSEQUÊNCIA, HAVERÁ CONFUSÃO COM OS CEPS. QUEM TIVER ALGUM PROCESSO NA JUSTIÇA DEVERÁ PROVAR QUE SUA RUA MUDOU DE NOME, GERANDO MAIS ATRASO E DESPESAS. DIPLOMARÃO CIDADÃOS QUE EM NADA ACRESCENTARAM AOS SEUS MUNICÍPIOS, MUITOS DESCONHECIDOS EM SEUS PRÓPRIOS BAIRROS ONDE RESIDEM. CRIARÃO DIAS ESPECIFICOS: DIA DA BATATA, DIA DO TOMATE,DIA DA JACA, DIA DAS FRUTINHAS, ETC..... NÃO DEBATERAM O QUE REALMENTE IMPORTA: SAÚDE, HABITAÇÃO, URBANIZAÇÃO, SANEAMENTO, EDUCAÇÃO, ETC.......... O DEBATE FICARÁ PARA O PRÓXIMO ANO, DE PREFERÊNCIA, DURANTE O HORÀRIO ELEITORAL NA TV.

    ResponderExcluir
  2. Ao seu modo sintetizou bem o que é política no Brasil hoje Vander ! Infelizmente é isso aí ...

    ResponderExcluir