domingo, 2 de janeiro de 2011

REDE MUNICIPAL - MATRÍCULAS ABERTAS !

Matrículas da rede municipal de Nova Iguaçu começam dia 11


A Prefeitura de Nova Iguaçu confirmou para o período de 11 a 14 de janeiro a primeira etapa de matrículas da rede municipal de ensino em 2011. Os pais e responsáveis devem ficar atentos ao calendário e à documentação necessária. Ao todo serão três etapas para a confirmação da matrícula. A previsão da Secretaria de Educação (Semed) é de que sejam preenchidas 19 mil novas vagas nas 125 escolas municipais.
Segundo a secretária de Educação, Dilcéia Quintela, todos os alunos serão matriculados no horário integral. “Estamos seguindo a determinação da prefeita Sheila Gama. Nossa meta é oferecer ensino de qualidade e o maior número possível de vagas na rede”, disse. O regime de tempo integral oferece atividades de esporte, capoeira, lazer, oficinas de artes e reforço escolar que foram integrados ao currículo.
A primeira etapa das matrículas (de 11 a 14 de janeiro) vai efetivar os alunos pré-matriculados no período de 3 a 30 de novembro e que conseguiram a vaga na escola pretendida.  A listagem com os nomes dos estudantes estará fixada nas escolas.
A segunda fase vai de 24 a 28 de janeiro, sendo destinada aos estudantes que não conseguiram a vaga na escola escolhida. Embora tenham indicado a unidade escolar da sua preferência na primeira etapa.
As transferências e os casos não contemplados nas primeiras e segundas etapas do cadastro serão tratados na terceira fase de 7 a 11 de fevereiro. Esta etapa será realizada em polos a serem criados posteriormente e divulgados com antecedência.
Documentos - No ato da matrícula é necessária a apresentação dos seguintes documentos: duas fotos 3x4, cópias e originais da certidão de nascimento; identidade e CPF (dos responsáveis), original do histórico escolar ou declaração de escolaridade constando à última série concluída e ano de sua conclusão (válido por 30 dias), comprovante de residência atualizado, caderneta de vacinação do aluno menor de sete anos, cartão do SUS do requerente.
A falta de qualquer um dos documentos não impede a efetivação da matrícula, mas os mesmos deverão ser apresentados num prazo de 30 dias. Outro dado importante é que até 30 dias após o início do ano letivo os responsáveis devem enviar a unidade escolar o Fator RH do aluno (tipagem sanguinea).
Fonte: www.novaiguacu.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário