sábado, 15 de janeiro de 2011

PARABÉNS NOVA IGUAÇU !

Com todos os problemas, com todas as soluções NOVA IGUAÇU É NOVA IGUAÇU ! Apesar dos últimos anos sendo surrada diariamente com um Prefeito que, na forma de uma parasita boa pinta, sugou a Cidade até a última cifra, São 178 anos que mostram o quanto importante é a nossa cidade. Eles passam e essa bela história continua, sendo construída dia a dia por gente que quer o bem da maior cidade da Baixada Fluminense. PARABÉNS NOVA IGUAÇU, TERRA LINDA E ENCANTADORA !

A festa que aconteceu na manhã deste sábado contou com algumas manifestações, alguns improvisos, mas nada que tirasse o brilho e a importância do evento. Muitas autoridades, imprensa e figuras conhecidas do povo Iguaçuano estiveram presentes. Era clara a alegria e emoção da Prefeita, secretários e pessoal de apoio, que organizaram toda essa festa.

 Fotos 1 e 2: A Bela Igreja de Santo Antônio, cercando o tapete vermelho, quadros expunham pontos da história Iguaçuana.
Foto 3: Era grande o número de pessoas no Pátio da igreja.

Serviços como corte de cabelo, emissão de documentos, Recreação Infantil, além das orientações sobre Dengue e a apresentação de escolas Municipais entre outros, encrementaram mais ainda o evento.

 Fotos 1 : Jayme Soares com a Prefeita Sheila Gama
Foto 2: A Prefeita com Agentes do PACS da Prata.
Fotos 3 e 4 : Algumas das atividades do dia, como Recreação Infantil e apresentação da Banda da E.M Amazor
Foto 5: A Prefeita na saída da missa.






4 comentários:

  1. Sr editor,muito me surpreende o sr. se referir aos "protestos que não tiraram o brilho da festa " Ora,quem estava convocando os moradores para fazer protesto era o sr. mesmo e agora com uma tremenda cara de pau o sr. não só age como nada tivesse acontecido como tem a coragem de postar a sua foto ao lado da prefeita. Acho melhor o sr. se situar, senão, vai acabar fazendo companhia ao Walter Reis na descredibilidade e antipatia do povo.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o Respeito?

    Ontem, 15/01/2010 na Reunião do Conselho de Representantes – CR nas dependências do MAB, não houve comemorações dos 178 anos da Cidade. Conseguimos aprovar o novo Estatuto Social da Federação, houve dois momentos que friso aqui, no inicio dos trabalhos houve um minuto de silencio em clima de oração as vitimas e familiares da tragédia da Região Serrana. Outro momento foi o apelo da Secretária Geral do MAB, pedir que todas as Associações de Moradores de Nova Iguaçu fizessem campanha de arrecadação para as famílias destas vitimas. O MAB terá pessoal e transporte para desenvolvimento deste trabalho. Por fim apesar de muitas divergências pessoais e políticas internas, existe neste momento muita boa vontade desta atual diretoria. Sabemos que a imagem do MAB pela cidade atualmente está muito arranhada, mas acredito na reconstrução e renovação e o MAB ESTÁ MUDANDO PARA MELHOR. Para finalizar longe de fazer política concordo plenamente com o que ouvi nesta reunião, a Prefeitura deveria por bem ter cancelado e adiado esta festa e com os recursos gastos neste evento aí, na Prata, deveria ser transferido para as Prefeituras dos municípios atingidos. Minha opinião é de que o momento não é para festa, deixava para outro momento, e o luto de 7 dias em que se encontra o Estado? Não tenho mais o que escrever, o que dizer.

    Diretor de Educação do MAB

    ResponderExcluir
  3. Triel,

    Cada um entende como quiser meu amigo.
    Convoquei as manifestações, mas não gostaria que não tivesse festa ... Brigo pelo bem do bairro, mas não preciso odiar a Prefeita.

    E cara de pau porque ? ... porque tirei uma foto ao lado da Prefeita ?, ou porque elogiei a festividade no aniversário da cidade ? Faça-me o favor amigão, leia e releia com carinho antes de me chamar de cara de pau ou me comparar com o walter, pois cada um é cada um e particularmente eu sei que tenho trabalhado muito para ter um bairro melhor ...

    ResponderExcluir
  4. CARO EDITOR, O SR. FICOU MUITO BEM NA FOTO AO LADO DA PREFEITA. É ISSO AI, MANTENHA A TERNURA E CONTINUE LUTANDO. NA VIDA EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS DE SE LUTAR, O E SR. ESCOLHEU A DIPLOMACIA, ABRINDO PORTAS E MANTENDO-AS ABERTAS, QUE É O MAIS DIFICIL. MAS, NÃO SE ESQUEÇA QUE AS VEZES UM BOM SOCO NA MESA ACORDA MUITA GENTE QUE SE FAZ DE SONOLENTA.
    QUANTO A MISSA NA NOSSA IGREJA, O LOCAL FOI MUITO BEM ESCOLHIDO PARA SIMBOLIZAR NOVA IGUAÇU. AS FOTOS DIZEM TUDO. EXISTE NO MUNICÍPIO IGREJA DE ARQUITETURA TÃO SIMPLES E BONITA, QUANTO ESTA ? AGORA, JÁ QUE O MUNICÍPIO TEM DINHEIRO PARA PATROCINAR SHOW NA VIA LIGHT, NÃO SERIA MELHOR UTILIZA-LO NA RECUPERAÇÃO E AMPLIAÇÃO DOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICIPIO ? ESSE SIM SERIA UM GRANDE PRESENTE PARA O NOSSO MUNICIPIO.
    A RESPEITO DA TRAGÉDIA NA REGIÃO SERRANA, DISSE MIRIAM LEITÃO EM UM TRECHO DE SUA COLUNA NO JORNAL O GLOBO, DE 14/01/11: " OS ECONOMISTAS MOSTRAM QUE O ERRO É INVESTIR POUCO NA PREVENÇÃO E GASTAR MUITO PARA REMEDIAR. OS METEOROGISTAS DESCREVEM ENCONTROS DE FENÔMENOS NATURAIS QUE OS TORNAM MAIS POTENTES. OS CLIMATOLOGISTAS ALERTAM QUE VAI PIORAR. OS URBANISTAS APONTAM ERROS DO PASSADO. UM CONSERVACIONISTA VIAJOU O BRASIL E VIU A INSENSATEZ. ASSIM SE CONTRATA A DOR PRESENTE E FUTURA." JÁ RICARDO NOBLAT NO MESMO JORNAL DISSE EM SUA COLUNA, EM 04/01/10: " OS CARIOCAS ASSISTEM, CONFORMADOS, À REPRISE DE UM FILME TRISTE E ANTIGO. NO FIM SÃO ELES QUE MORREM." EM 17/01/11, DIZ : "SE TODOS SÃO CULPADOS PELA REPETIÇÃO DE TRAGÉDIAS, COMO NA REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO - O ESTADO E O POVO QUE MORA EM ÁREAS DE RISCO -, NINGUÉM É CULPADO. CHOREMOS, POIS, OS MORTOS. QUE A MAIORIA, DEVIDO Á SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, SEJA SEPULTADA DO MELHOR JEITO POSSÍVEL. E VAMOS Á PRAIA PEGAR UM BRONZE PORQUE O CARNAVAL ESTÁ PRÓXIMO."
    TAMBÉM SITA A FALA DA PRESIDENTA DILMA : " ESSE É UM PROBLEMA DO GOVERNO FEDERAL DE FAZER UMA POLÍTICA DE SANEAMENTO E HABITAÇÃO. É UM PROBLEMA DO GOVERNO ESTATUAL DE FAZER A MESMA POLÍTICA E SOMAR ESFORÇOS. E É UM PROBLEMA DO MUNICÍPIO DE ORDENAR DEVIDAMENTE A OCUPAÇÃO DO SOLO URBANO." OS TRÊS FALHARAM.

    ResponderExcluir