quarta-feira, 12 de junho de 2013

VETOU, MAS NÃO ACABOU ...

O Prefeito Nelson Bornier vetou a ideia dos Vereadores de acabar com a eleição de Diretores nas escolas municipais ... Mas a história acaba por aí ? Ainda não ! Na próxima terça, os vereadores colocam o veto em votação e podem mantê-lo ou derrubá-lo. Curioso é que o projeto é do líder do Governo na Câmara, que vai ficar em uma tremenda saia justa: Segue com a sua ideia ou acompanha orientação do Prefeito ?

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, vetou, nesta terça-feira, o Projeto de Lei nº 091/2013, que colocava fim à eleição direta para diretores de escolas municipais. De autoria do vereador Carlão Chambarelli (PSDB), o projeto foi aprovado no dia 28 de maio por 25 vereadores e apenas quatro votos contra. Bornier afirmou que considera a lei um retrocesso:

— A proposta legislativa visa pôr fim a um dos maiores avanços na área da educação municipal. Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos.
O projeto de Lei aprovado revogava a Lei nº 4.213 de dezembro do ano passado, que estabelecia eleições diretas para Diretor Geral, Diretor Adjunto e Coordenador Público Pedagógico nas escolas da Rede Municipal. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) era contra o projeto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário