quarta-feira, 12 de junho de 2013

NOVO BATALHÃO DA POLÍCIA


Não poderemos esperar até o próximo ano ... Não podemos esperar mais um dia ... COLOQUEM PARA ONTEM UM ROBUSTO EFETIVO NO 20º BATALHÃO E NAS DELEGACIAS LOCAIS, FAÇA JUSTIÇA A DÉCADAS DE ABANDONO ! Aí, quando o prédio ficar pronto em Marapicu, discute-se o remanejamento dos PM's ...

NOVO BATALHÃO DA PM SERÁ EM MARAPICU

O governador Sérgio Cabral já deu sinal verde para a construção do novo Batalhão da Polícia Militar, que começa a ser construído ainda este ano, no bairro de Marapicu, em Nova Iguaçu. A boa notícia foi levada na tarde de ontem ao prefeito Nelson Bornier, pelo comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho.

O novo batalhão, com previsão de um efetivo de cerca de 600 a 700 homens, vai ocupar uma área de 20 mil metros quadrados, a 200 metros da entrada da Estrada da Lagoinha e próximo a uma das regiões mais violentas de Nova Iguaçu, ao longo do corredor da antiga Estrada de Madureira.

A cidade vai ganhar ainda um moderno Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) no bairro da Cerâmica. Localizado na Rua Geni Saraiva, a nova unidade, com 1.200 metros quadrados, adquiridos também pela prefeitura, servirá, futuramente, de base para a instalação da 3ª Companhia da PM, que agrega um efetivo de 112 homens do 20º Batalhão (Mesquita), responsável pelo policiamento ostensivo nos bairros de Andrade Araujo, Miguel Couto, Vila de Cava, Tinguá e Austin.
Costa Filho visitou as duas áreas. Ele estava acompanhado do prefeito Bornier e dos comandantes Lima Freire, do 3ª CPA, e Max Fernandes, do 20º BPM. Ele disse que gostou do que viu, por estarem os imóveis localizados em áreas estratégicas. A previsão é que as obras em Marapicu e na Cerâmica comecem já no segundo semestre.

Segundo o oficial, a PM está atuando firme no sentido de reduzir os índices de criminalidade na Baixada Fluminense. Costa Filho evitou comentar o noticiário que aponta o aumento da violência na região, por conta da fuga de criminosos de áreas pacificadas na capital.

“O que eu posso dizer é que a PM está prendendo muito e que os elementos presos são da própria localidade. Não temos, portanto, estudos científicos para dizer que está ocorrendo uma migração (de traficantes cariocas) para a Baixada Fluminense”, destacou.

Costa Filho frisou ainda que já promoveu algumas mudanças nos comandos de unidades da Baixada Fluminense em busca, segundo ele, de uma “maior dinâmica” no policiamento da região. “Com isso, já é possível observar uma tendência de queda. Agora, vamos aguardar para ver como se comportarão os índices de criminalidade até o fim do mês”, disse, frisando que o aparelho da Segurança Pública vinha atuando sem qualquer tipo de planejamento. “Não podemos mudar em sete anos, o que não foi feito em 30. Tudo acontece gradativamente”, ponderou o comandante-geral da PM.

Parceria está no caminho certo

Para Bornier, a parceria do Governo Municipal com o Estado vai permitir uma melhor redistribuição do aparelho da Segurança Pública em Nova Iguaçu. Ele lembrou que a prefeitura está propondo também parceria para reformar os DPOs dos bairros do Km 32, Miguel Couto, Andrade Araújo e Comendador Soares. “Nós estamos sendo muito cobrados pela população sobre a sensação de insegurança na cidade. O que nós almejamos é maior segurança, tranquilidade e melhor qualidade de vida para a nossa população”, defendeu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário