segunda-feira, 28 de maio de 2012

E A AÇÃO SOCIAL ...

E rolou no último sábado a Ação Social da prefeitura, na igreja católica de Santo Antônio da Prata. Levando os serviços da Prefeitura até a comunidade, além de tendas de beleza, recreação e outros, é inegável que muitos moradores saíram satisfeitos do local. Longas filas se formaram no pedido de isenção para segunda via de documentos e no ônibus da saúde ... O bairro, estava limpo como só visto antes na última visita da Prefeita ano passado, no aniversário da cidade. E além da Prefeita, Secretários, alguns vereadores e pré candidatos estavam presentes.

Muitas tendas montadas com serviços ocuparam o pátio da igreja além dos ônibus. 

No momento do término da Ação Social, Padre Dimas enalteceu a Presença da Prefeita e a terceira ação social no local desde o início deste governo. Mandou um "viva a Prefeita" e deu voz para que a Prefeita falasse, entre outras coisas que gostava dessas ações sociais pois entrava nos bairros "com tudo" e que o bairro da Prata estava 100% ... Será ?

Muito simpático, o secretário Rholmer se colocou a disposição para continuar atendendo os pedidos para o coletivo que sempre fizemos e o Secretário José Rogério, o mesmo que levamos ao Manhoso e garantiu, entre outros serviços, que asfaltaria o Caminho do Manhoso  ( http://novobairrodaprata.blogspot.com.br/2011/10/e-ele-veio.html ) me disse que "era bom me ver por alí ...", irônico ou não,agradecí.

Bacana foi a apresentação de capoeira dos alunos da E.M Meninos de Deus, com o Mestre Bruno. Dona Rejane, nossa amiga tão perseguida por manter esta amizade, também estava por lá.

Mestre Bruno e sua roda de capoeira dando show.

Ficam aqui dois pedidos. Ao Padre Dimas, que fomente a discussão política entre seus fieis, quem sabe abrindo o espaço da Igreja para um debate entre os pré candidatos a vereador e Prefeito, assim, teremos condições de dar ao povo a chance de escolher seus candidatos com maior cuidado e a Prefeita Sheila, que venha a Prata pelo menos uma vez por mês ... AS COISAS FUNCIONAM COMO NUNCA QUANDO A SENHORA ESTA POR PERTO.

2 comentários:

  1. Bom Dia Jayme.

    Não respondo pelo Padre Dimas. Respondo como fiel da paróquia e conhecedor do funcionamento da Igreja.

    O espaço da Igreja, está sempre aberto aos debates que favoreçam a comunidade. Sejam debates políticos/partidários(para mostrar suas propostas, não ficar batendo boca), de caráter informativo(levar informações relevantes para toda comunidade) e também para o aspecto cultural/esportivo, como já acontece( Cordel(teatro), Oficina de Grafite e Judô). E está aberto a todos da comunidade, não somente aos fiéis.

    Acredito que a visita da Prefeita, será muito bem vinda, caso venha com mais frequência. Mas os serviços prestados a comunidade, DEVEM acontecer SEMPRE, independente de a Prefeita estar no bairro ou não.
    Não podemos e tão pouco devemos atrelar a visita do Administrador municipal a boa prestação de serviços no bairro. ISSO DEVE ACONTECER SEMPRE.

    Um abraço.

    Eliezer Felipe Santiago

    ResponderExcluir
  2. Calma,Eliazer...o Jayme tem boas intenções, apesar da falta de experiência....
    (Ih!) Acho que assim ele vai ficar zangado e não vai postar...desculpe aí...esqueci o direcionamento....

    ResponderExcluir