segunda-feira, 14 de maio de 2012

Creches no Sufoco ... Cáritas responde ...

Em reunião na Igreja Santo Antônio no último sábado, Padre Ricardo e Sr. Antônio, Presidente e Contador, respectivamente, da Cáritas Diocesana que presta assistência jurídica e contábil a algumas creches iguaçuanas, deram explicações sobre a atual situação dos convênios em Nova Iguaçu. Afirmaram, como todos já sabem, que a Prefeitura quer Notas Fiscais retroativas a junho e julho do ano passado para pagar a creche que neste período, não gastou porque não recebeu, logo, se não gastou não tem como gerar Nota Fiscal ... Ainda, disseram estar buscando solução para as parcelas em atraso do ano passado, mas segundo o Padre Ricardo,  esse dinheiro poderia "já teria batido asas" (Como assim ? Se o serviço foi prestado, a Creche precisa receber). Por fim, informou que o convênio deste ano foi assinado na Sexta última e que o "compromisso" da Prefeitura era manter as parcelas DESTE ano em dia. 

Quando perguntada pelos representantes da Cáritas se "A comunidade queria que a creche continuasse" Dona Itaci, extremamente emocionada acompanhou o discurso de outra senhora, que disse ter sido ajudada pela creche com sua filha, sua neta e agora, sua bisneta. O Conselho da igreja e a comunidade já estão estudando formas de ajudar a creche a se manter enquanto o cinto não afrouxa, mas ficou claro ali que vai ser preciso mais do que a "BURRO-CRACIA" da Prefeitura para fechar as portas desta creche ...

Um comentário:

  1. Não entendi a questão do "não gastou" "não tem como gerar nota fiscal"?!?}! Que eu saiba a creche continua funcionando, logo há gasto...então está funcionando só com doações? Apresente um relatório com as doações e comprovem à Prefeitura, a sua omissão.
    Por favor me atualiza: não é mais o Padre Dimas?Agora tem um novo Padre Ricardo?

    ResponderExcluir