sábado, 12 de fevereiro de 2011

AV. JOAQUIM ALVES DE FREITAS: A Solução !

Os moradores da rua 21 de fevereiro estão tiriricas da vida com a engenharia de trânsito da Prefeitura, que, na nova composição do trânsito do bairro, desviou o trânsito pesado dos ônibus e caminhões para lá ( Até colocou ponto de ônibus na rua). O que os moradores pedem é que o trânsito seja obrigatório pela Avenida Joaquim Alves de Freitas, visto que a 21 é estreita, residêncial, com fiação baixa e teme muito, ter o mesmo destino das ruas Plínio Cordeiro de Macedo e Tenório, massacradas durante as obras do PAc e até hoje abandonadas. A reclamação é justa, mas existem outras formas de questionar, de cobrar, que não arrancando as placas colocadas, até porque, esse tipo de manifesto não vai dar em nada.

2 comentários:

  1. ESSE É UM PROBLEMA QUE ESTÁ OCORRENDO COM FREQUÊNCIA, POR QUEM FAZ O LEVANTAMENTO DE CAMPO PARA PROJETOS DE INTERESSE PÚBLICO, NÃO SE CONHECE O BAIRRO, AS RUAS, E OS HÁBITOS DOS MORADORES DO LOCAL. TODO MUNDO TÁ CARECA DE SABER QUE A 21 NÃO ESTAVA PREPARADA PARA ISSO. AGORA ESTÃO PREPARANDO A JOAQUIM ALVES DE FREITAS. ESPERAMOS QUE SEJA REALMENTE PREPARADA COMO DEVE SER E NÃO APENAS UM CAMINHO ASFALTADO.

    ResponderExcluir
  2. Vai uma sugestão:

    Colocar a Plinio Casado em mão única no sentido Belford Roxo(Entre o Largo da Prata até a Joaquim Alves) e apartir de deste ponto terá 2 opções para Belford Roxo, caminho para Nova Iguaçu e também para retorno.

    Colocar a José Mariano dos Passos em mão única sentido Nova Iguaçu(Entre o Manhoso e o largo da Prata).

    A Rua 21 ficaria como escape para o pessoal que leva os filhos para escola e entrada para Igreja da Prata.

    Acho que fica mais transitável assim.
    Não podemos esquecer de remanejar os pontos dos coletivos e dar uma infraestrutura básica(proteção contra sol e chuva e também iluminação).

    Um abraço.

    Eliezer Felipe Santiago

    ResponderExcluir