quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SINALIZAÇÃO: ALGUNS AJUSTES E TUDO BEM !

 
Fotos 01 e 02: A Sinalização no Largo da Prata, precisa de alguns ajustes, mas é uma
benfeitoria importantíssima para os moradores. Na foto 02, reparem no sinal torto, torto.

Apesar do semáforo torto, a sinalização no largo da Prata recebeu bem mais elogios do que críticas. Pedido antigo dos moradores, agora realizado, esta benfeitoria veio alterando o trânsito e conforme conversei com alguns moradores na tarde de hoje, vai puxar, ao meu ver outras melhorias, eu explico:

- Os moradores da Rua 21 de fevereiro, estão chateados, com razão e não querem o trânsito pesado passando por lá. O que a Prefeitura poderia fazer é jogar esse trânsito para a Avenida Joaquim Alves de Freitas, mas esta via, conforme visto em outros posts, está mais esburacada que queijo suiço. Não sei se a Prefeitura, na pessoa do secretário de Obras vai achar mais jogo brigar com parte dos moradores (Rua 21 de fevereiro) ou fazer as melhorias necessárias, pedidas também no relatório que encaminhamos a Prefeita, na Avenida Joaquim Alves. O que vocês acham ?

 
 
Fotos 03: Agentes de trânsito orientam os motoristas que ainda se acostumam com as mudanças.
Fotos 04e 05: A placa constantemente arrancada por moradores da Rua 21. Existem outros meios de fazer valer a razão.
- O ponto de ônibus extinto no Biro-biro e alocado nas Avenidas Plínio Casado e na José Mariano dos Passos NÃO TEM ILUMINAÇÃO. O da José Mariano, nem placa de indicação tem, mas a turma da prefeitura já se comprometeu a colocar a placa brevemente. Iluminar estes dois pontos, pode abrir espaço para que outros importantes pontos de iluminação do bairro sejam revisados. Já estamos preparando um documento onde vão constar os pontos com iluminação irregular no bairro e, assim que encaminharmos a Prefeitura, postaremos por aqui.

Fotos 06: Ponto de ônibus da José Mariano dos Passos: ESCURO, INSEGURO E AGUARDANDO MELHORIAS !

4 comentários:

  1. Na segunda foto, canto inferior direito, percebe-se uma pequena mancha...a galera para instalar o poste do sinal da Rua carlos Ribeiro da Costa, furou no lugar errado, estourou um cano d'água e...simplesmente furou em outro local, deixando os "tijolinhos" quebrados e a água vazando, jorrando aos borbotões a noite toda...o dia seguinte veio e ninguém nem comunicou a quem de direito...tive a oportunidade de alertar ao Ouvidor José Antonio...vamos ver quanto tempo a água será desperdiçada...

    ResponderExcluir
  2. Ah! E já que o editor está com este prestígio todo com a Prefeita, os moradores do Rua do Sexo(Plinio Cordeiro de Macedo),da rua Moacir de Mattos Cordeiro,Rua Tenório Cavalcante,Rua Augusto de Araújo e Rua Louzada,Rua do Ouvidor e Abdiel Duarte e tantas outras do bairro, como a Joaquim de Freitas, foram destruídas pelas obras do Pac e precisam ser recapeadas...OU SERÁ QUE SÓ SERÃO AS RUAS DO TRANSITO, AQUELAS QUE SÃO VITRINES, QUE SERÃO FEITAS?????? e, demorou tanto para vir a sinalização de transito como estética e finalização de transito, a Prefeitura não poderia ter feito um melhor planejamento e, antes de qualquer coisa, providenciar a rua 21, ao invés de causar trasntornos aos moradores...a rua não tem estrutura, a fiação é baixa, os ônibus e caminhões destroem tudo...a palavra é PLANEJAMENTO, para economizar em reparos, como no caso das ruas adjacentes.O planejamento é a base da gestão REALMENTE eficiente!!!!

    ResponderExcluir
  3. Por que a obra do PAC não colocou os pontos de ônibus de ferro e vidro, de quase 10 mil reais a unidade, ao longo da José Mariano dos Passos e Plínio Casado ?

    Acredito quea Prefeitura já sabendo a grande quantidade vândalos no bairro preferiu não desperdiçar dinheiro público.

    Chovia e alagava tudo, ponto de ônibus sem cobertura, carros e caminhões sobre as calçadas, o telefone que trata do trânsito nunca apareceu para multar.

    O carnê do IPTU passa de 1500 reais, mas cadê o poder público para fazer valer a lei ?

    Se instalar o ponto de ônibus de 10 mil reais é certo que no dia seguinte os vidros serão todos quebrados e a estrutura de ferro se não for furtada será toda pichada.

    Os muros e portões são todos pichados, e por mais que se pinte vem um vândalo e rabisca tudo outra vez.

    O bairro da Prata tem tantas escolas, mas cadê a educação do povo que aqui reside ?

    A Prefeitura ainda esta devendo muita coisa ao bairro, prefeitura essa que durante décadas nunca olhou pelo bairro, mas por que o morador não faz sua parte e para de destruir o patrimônio público ?

    Em frete a minha casa, na José Mariano dos Passos, estandíamos faixas pedindo melhorías na via e vinha o governo do Bornier e arrancava as faixas e nada consertava.

    Uma vez o vereador NAGI ensaiou consertar o manilhamento da rua, mas por não deixarmos estender a faixa do politico antes do término da obra, ele recolheu o material e foi embora sem realizar o serviço.

    Veio o PAC, do prefeito dito "paraquedista" e finalmente a obra saiu do papel, mas e a população ? Quando fará sua parte ?

    Por que o morador do bairro tem essa mentalidade de favelado em querer destruir tudo ?

    ResponderExcluir
  4. Entendo sua posição Rodrigo, e concordo que o bairro poderia ser mais bem tratado por seus moradores, que serão os primeiros a sofrer com esse "mal trato" com os equipamentos que beneficiam o coletivo, caso um orelhão não funcione, por exemplo. A maioria dos moradores quer ficar em casa vendo novela enquanto o mundo gira e quando algo acontece prontamente buscam defeitos, parece que só quando a coisa está andando é que acordam e, ao invés de participar de forma positiva, somente críticas tomam conta do espaço que deveria ser do debate.

    Lindberg se propôs a fazer o Novo França Carvalho: Demorou quatro anos para entregar e não completou a obra ... A obra de drenagem que tirou água da José Mariano dos Passos só mudou o problema de lugar, passando o sofrimento para os moradors do Manhoso, que, se não fosse a Comissão de Moradores ter ido ao encontro do Vice governador cobrar a obra, estariam sem esperança alguma até hoje ... Esse memso Prefeito prometeu a sinalização do bairro e como você pode ver, essa só foi disponibilizada agora ... O asfalto de má qualidade utilizado pelas empreiteiras daquela gestão (Na José Mariano dos Passos foi trocado CINCO vezes) é caso de polícia ...

    COM OS 500 MILHÕES que foram disponibilizados para a nossa Cidade, já era para estar tudo pronto, um brinco, sem morador algum ficar se estressando. Mas esse governo que passou meu amigo, acredite, era muita maquiagem e pouquíssima solução de verdade.

    ResponderExcluir