sábado, 18 de setembro de 2010

APESAR DE TUDO, É FESTA ! INAUGURADA A E.M FRANÇA CARVALHO !

Quatro anos de atraso, falta de cobertura na rampa de acesso, ligação de água horas antes da inauguração, falta da grade de segurança na nave central ... Nada disso parece ter sido problema ontem, na inauguração (ufa!) da nova E.M França Carvalho. Aproximadamente quinhentas pessoas, entre pais, alunos, autoridades e moradores do bairro compareceram ao evento, que contou também com a presença de Secretários municipais de diversas pastas, vereadores e da Prefeita Sheila Gama.

Fotos 1 e 2: Uma multidão comparece a festa de inauguração da nova E.M França Carvalho
Foto 3: O grupo de grafite do Meninos de Deus,  faz pose. "No futuro é com a gente galera !"

O evento, além de celebrar a entrega desse equipamento para a comunidade, serviu também para reparar um grande injustiça que a muito vinha sendo cometida na nossa comunidade. faltava reconhecimento ao Fernando do vasquinho e a Dona Rejane e eu explico o porque: Fernando cedeu o terreno e Dona Rejane intermediou toda negociação com a Secretaria de Educação.
 
 Fotos 1 : Fernando e Rejane, os homenageados do dia.
Foto 2: Dona Rejane sendo parabenizada pela Prefeita Sheila Gama

Quem estava cotado a aparecer mas não deu as caras foi o ex-prefeito que escapou de ouvir ao vivo as vaias cada vez que seu nome era falado. Parabéns a todo grupo que brigou por essa vitória, é uma pena que tenham sido apontados duas ou três pessoas apenas, entre as quais, algumas mais a título de "afago" do que qualquer outra coisa. É incrível como nesses momentos aparecem "lideranças" pegando carona no trabalho brilhante de um grupo.

10 comentários:

  1. Como pode o editor ter se furtado ao prazer de fotografar o GRUPO que trabalhou tanto, reunidos enfim...
    Foto ao lado de autoridades,parece tietagem explícita...tão medíocre...tão infanto-juvenil...

    ResponderExcluir
  2. A pergunta que não quer me calar: O Sr.Fernando não é aquele presidente eterno de uma associação que não atua e que há 12 anos não tem eleição????? Se é o próprio, porque tanta rasgação de seda, a entrega dos documentos do terreno não foi nada mais que obrigação, uma vez que o terreno já pertencia a prefeitura pois já tinha sido desapropriado. Sr editor em que time o Sr está?????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Senti falta realmente das fotos das Mâes Guerreiras, aquelas que passaram fome e sede em frente dessa mesma escola num ato de manifesto, as que deixaram seus afazeres em casa para ir para a prefeitura cobrar consciência das autoridades.Aliás, onde estava o Sr editor nos dias das manifestações? Onde estavam as autoridades que compareceram a essa inauguração?

    ResponderExcluir
  4. NA INAUGURAÇÃO FALTOU A MÚSICA EM HOMENAGEM A TODOS AQUELES QUE NÃO ACREDITARAM, QUE FIZERAM CORPO MOLE, QUE PISARAM NA BOLA E QUE NUNCA ESTIVERAM AO LADO DAQUELES QUE LUTARAM PELO FRANÇA CARVALHO.

    "VOCÊ NÃO ACREDITOU. VOCÊ NEM ME OLHOU. DISSE QUE EU ERA MUITO PRA VOCÊ. MAS, AGORA QUE EU CRESCI VOCÊ QUER ME NAMORAR".
    BABA BABY ! BABA ! E CHUPA QUE É DE UVA !

    ResponderExcluir
  5. CARO EDITOR, ESTOU ESTRANHANDO A NÃO DIVULGAÇÃO DE FOTOS DO INTERIOR DA ESCOLA. ACHO, QUE TODOS QUE ACOMPANHAM ESTE BLOG GOSTARIAM DE VER O INTERIOR DAS INSTALAÇÕES SULTUOSAS E NABABESCAS, SEU MOBILIÁRIO DE DESIGN MODERNO E FUTURISTA. TAMBÉM GOSTARÍAMOS DE VER OS BANHEIROS, ONDE DE AGORA EM DIANTE OS ALUNOS BAIXARÃO SEUS ARQUIVOS.

    ResponderExcluir
  6. ALGUMAS PESSOAS QUASE CAIRAM NA RUA, DE TANTA BABA QUE ESCORRIA DO PÁTIO DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  7. A Andressa (Eliane)

    Infantil, medíocre e desleal é ambos termos aceso a uma senha e você, lamentavelmente se portar de forma errada, trocar essa senha e a coisa ficar por isso mesmo. Dadas as suas últimas atitudes, tô sentindo que da sua parte o respeito acabou apesar de pelo menos três vezes eu ter pedido a você para conversarmos ... Sobre a foto, já postei anteriormente, não é a sua ausência que tira teus méritos não, como não foi deixar de falar meu nome que vai apagar minha participação nesse processo. você é importante e sabe disso, mas com quase meio século de vida mostra uma imaturidade para o trato com o ser humano que te faz digna de viver só com gatos mesmo ...

    ResponderExcluir
  8. A Márcia,

    O editor, acredite, está ao lado do justo ... Esse Fernando é o memso sim que está a frente de uma Associação capenga que a muito não soma em nada para o Bairro, mas isso é um ponto que não retira os méritos dele em ceder o terreno, que você diz já estava desapropriado. É só especulação ou você pode provar que o que houve não foi doação, foi desapropriação ? Sobre a pergunta de onde eu estava no ato dos protestos, te digo que não em muitas fotos onde não apareço, sou eu quem está tirando a foto e que em alguns eu estava presente, em outros, eu estava por aqui, pagando cópias, criando documentos, enviando carro e pagando gasolina para levar morador pra lá e pra cá enfim, dando suporte ... Mas parece que o pessoal esquece né ... Tá tudo certo ... E vc onde estava ?

    ResponderExcluir
  9. Ao Vander,

    Infelizmente não tive acesso ao interior do Colégio, somente ao pátio ... Assim que tiver condições e tempo, vamos até o interior do prédio para mostrar o mobiliário, o espaço e etc ... Completando o post anterior, as mães e os alunos são os grandes guerreiros dessa história sim ... São trezentas crianças e um catatau de mães, que devem sentir-se homenageadas por aqui afinal, não teria espaço para todas em uma ou duas fotos.

    ResponderExcluir
  10. O editor continua dizendo que o Sr.fernando cedeu o terreno...Como?? se o terreno não era dele?!?!?!?!...ele cedeu os documentos de desapropriação...até porque se ele tivesse cedido benemeritamente o tal terreno, sua homenagem teria outro tom...temos que apurar as informações antes de qualquer coisa.

    ResponderExcluir