sábado, 7 de dezembro de 2013

Posse no CONSEG - Agora é trabalhar !

Na última quarta tomei posse no CONSEG - Conselho Municipal de Segurança pública, e Direitos Humanos e Cidadania, junto a outros camaradas da sociedade civil organizada. As polícias Civil e Militar, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura também tem a sua representação.

Caberá ao CONSEG assessorar propostas dentro das políticas públicas, acompanhando, debatendo e analisando a solução para problemas relativos aos temas que dão nome ao conselho. Mais ainda, aproximar os que atuam nesta questão.

Dentre as falas das autoridades, destaco Marcelo Lessa, ao afirmar que sairá do papel a tão sonhada GUARDA MUNICIPAL. A Delegada Juliana Amorim também trouxe boas novas ao afirmar que o efetivo das delegacias locais será aumentado, assim como o Comandante Almir, do 20º BPM ao afirmar que novos policiais estão sendo formados e que a luta é para que estes fiquem no próprio batalhão, sem migrar para novas UPP's da Capital.

Daqui, informo que estarei neste mandato para buscar criação da Guarda Municipal, o vídeo monitoramento da cidade, o aumento de efetivo do 20º BPM e das Delegacias locais, a instalação da DH-Baixada nos moldes da delegacia da Capital e a Criação do Centro de referência LGBT.

Os novos Conselheiros do CONSEG: Agora é trabalhar !


Na composição da mesa dentre outros, Cel. Almir (20º BPM), Luiz Antunes (Defesa Civil), Marcelo Lessa (Sec. Assuntos Estratégicos), Cristina Penna (Coordenadoria dos Conselhos) e o Vereador Gerciano.


Sociedade Civil em ação: Henrique Diniz (Diocese),  Alcy Maihoni, Jayme Soares (Instituições de Educação), Adriano Naval (GAB) e o Vereador Carlinhos Presidente (Câmara de Vereadores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário