sábado, 7 de dezembro de 2013

OMISSÃO QUE MATA ... MAIS UMA VEZ !

Sei que foi muita água, que foi fora do normal ... Mas garanto que se a prevenção tivesse sido realizada, os prejuízos seriam bem menores e ponho sim a culpa nos gestores públicos, mas como digo, penso que devemos dividir responsabilidades: Se você emporcalha ruas entupindo bueiros, jogando lixo em canais e rios, és tão culpado quanto os "homens da caneta" !

Eu por exemplo só consegui chegar em casa na madrugada do dia seguinte. Quase dormi no trabalho, e olha que eu trabalho no Centro de Nova Iguaçu ! Austin, Comendador Soares, Posse, Mangueira ... A periferia foi castigada.

Será muito difícil, como na organização e celeridade que emitem carnês de IPTU, que se organizem para CONSTANTEMENTE rios e canais, PRINCIPALMENTE em regiões com histórico de problemas sejam dragados ? Que Bueiros, muitos deles entupidos de areia até a boca, sem manutenção, sejam finalmente liberados, cuidados ? Uma educação ambiental de verdade ... 

Não dá para aceitar um Projeto Iguaçu gastar Seiscentos Milhões (Consegue ter idéia dessa grana toda ?) em sete anos e NADA DE CONCRETO estar a disposição da população. ONDE ESTÁ A REMOÇÃO DAS FAMÍLIAS RIBEIRINHAS PROMETIDAS PELO PROJETO ?

Morreu uma senhora em Nova Iguaçu nesta semana diante da chuvarada. Duas semanas atrás, foi um senhor ... QUEM SERÁ O PRÓXIMO ?

E preparem-se ... O Céu está cinzento ... E NEM SÃO AS CHUVAS DE VERÃO AINDA ...


 Bairro Santa Eugênia, próximo ao Pombal ...

 Bairro Danom ...

  Bairro Centro, Rua Bernardino de Melo ...

 Estrada de Madureira ...

Buraco do Getúlio, Centro de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário