quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SEM OBRAS ...OU NÃO ?

Ontem em reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação, foi disponibilizada listagem de escolas que sofrerão intervenção até 2015. Reformas, ampliação e reformas e construções estão previstas. 

Com previsão para os próximos dois anos, várias escolas foram listadas. Serão 17 novas escolas, o que é louvável para recuperar a educação da cidade que nos últimos anos viu menos de dez escolas serem erguidas. Triste foi saber que a E.M Meninos de Deus não receberá intervenção alguma, pelo menos se seguirmos o que está no papel, pois algumas saídas para esta questão ainda são possíveis. 

A primeira é que verbas oriundas do Governo Federal, tipo o PAR por exemplo, possam ser destinadas ao município e aplicadas nesta e em outras reformas, o que aumentaria e mais a listagem de espaços beneficiados.

A outra é a revisão desta listagem pelo Prefeito e seus Secretários que estão cientes e atentos a questão desta Unidade. Ontem, a Secretária de Educação, Aparecida, o Secretário de Governo, Thiago e o Prefeito Bornier tiveram este pedido de revisão encaminhado por mim pessoalmente. Nossa preocupação volto a dizer, é que o que hoje ainda é remediável e fácil de consertar vire dor de cabeça, afinal, estamos lidando com vidas.

Listagem apresentada pela SEMED prevendo a construção de novas 17 Unidades de Ensino na Cidade até 2015. Avanço rumo a uma educação de qualidade sem esquecer de olhar para as Unidades em estado crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário