terça-feira, 28 de maio de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Aconteceu ontem pela manhã no CENFOR (Centro de Formação de Líderes da diocese de Nova Iguaçu) audiência pública promovida pelo fórum GRITA BAIXADA com o tema "Transporte público na Baixada Fluminense - Pelo Direito a um transporte digno e de qualidade". Com a presença dos Deputados Estaduais André Ceciliano, Xandrinho, de membros da Diocese, do Vereador Ferreirinha e representantes do Governo do Estado. Apesar de convidados, NENHUM PREFEITO da região se fez presente. Palmas para a Sociedade Civil, que mais uma vez mostrou que está de olho.


Representante do Governo do Estado explica os investimentos que serão feitos até 2016.


Deputado André Ceciliano em sua fala, propôs audiência pública da ALERJ aqui em Nova Iguaçu.

Representante do Governo do Estado expôs os muitos investimentos programados até 2016 ... Falou em 15 milhões de Reais, dos quais, 9 milhões, segundo o Deputado André Ceciliano, somente para a Capital. Nenhum investimento efetivamente para a Baixada. 

Apenas promessas de reflexos para cá, como a diminuição do tempo de espera no ramal de Japeri com a entrega de novos trens. Nada Metrô até Nova Iguaçu, Nada de TransBaixada ... Nada de conclusão do Arco Metropolitano ... Promessa de BRT ligando Nova Iguaçu a Madureira pela Via Light e um estudo de ligação da Via Light até a linha vermelha ... É muita coisa boa como promessa, afinal, não conseguem garantir passagens condizentes com o trajeto percorrido, ônibus em condições decentes e em número adequado, além de rodar de madrugada, não conseguem garantir que cada parada para ônibus tenha um abrigo, para dar maior conforto aos clientes, que somos nós ...


Alcy explanou sobre a importância do fortalecimento popular respeitando o que está na Lei: Reativar o Conselho Municipal de Política Urbana – COMPURB,  o Fórum Popular Permanente de Política Urbana, Rural  e Ambiental e reivindicar ao executivo a implementação do Fundo Municipal de Politica Urbana – FUMPURB. 

Madureira pela Via Light e um estudo de ligação da Via Light até a linha vermelha ... É muita coisa boa como promessa, afinal, não conseguem garantir passagens condizentes com o trajeto percorrido, ônibus em condições decentes e em número adequado, além de rodar de madrugada, não conseguem garantir que cada parada para ônibus tenha um abrigo, para dar maior conforto aos clientes, que somos nós ...


Dom Luciano discursa no final do evento.

Por sugestão do Deputado André Ceciliano, a ALERJ sugeriu realizar audiência pública em Nova Iguaçu debatendo o tema de forma mais abrangente. Formou-se uma Comissão com membros da Sociedade Civil e representantes da Câmara de Vereadores e do Estado, da qual farei parte, para definir propostas que serão encaminhadas ao Governo do Estado e para preparar o próximo encontro. A próxima reunião deste grupo está prevista para o dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário