quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Café Comunitário - CCS

Membros do CCS-Nova Iguaçu (Conselho Comunitário de Segurança) se reuniram na manhã de ontem para debater Segurança Pública em nossa cidade. Entre outros, estavam presentes o Presidente do CCS, Sr. Hélio, o Delegado titular da 58º DP, Marcus Henrique de Oliveira, o Comandante do 20º BPM, Marcos Borges, os capitães responsáveis pelas áreas da 58º DP (área que abrange a Prata), Davi, da 56º DP (área de Comendador Soares), Valente e da área da 52º DP, Tenente Bernardo. Ainda, Henrique Diniz e Adriano Naval ajudaram a representar a sociedade civil.

Reunião do CCS na 58º DP

Alguns dizeres chamaram atenção, como o dá necessidade de termos aqui na Cidade, a Delegacia de Homicídio da Baixada que, nos moldes da DH da Capital, traria para cá, mais 250 homens e uma brilhante estrutura para ajudar a polícia Civil a elucidar crimes. Lembramos que esta Delegacia iria vir para a cá, mas a Prefeitura não cedeu o terreno para a Chefia da polícia Civil e o projeto foi para Caxias, mas ainda vamos batalhar para rever esta questão. Relatei as autoridades que muitos assaltos a transeuntes ocorrem na Prata e adjacências, porém, o morador não faz o B.O, diante da burocracia que se emprega. Tanto o Delegado quanto o Comandante, voltaram a falar que trabalham com estatísticas e que sem esses números, a situação fica sem aparecer, apesar das reclamações. A próxima reunião do CCS está para ser realizada entre Vila de Cava e a Prata, a pedido meu, já que terei meu nome indicado ao Conselho no próximo dia 30/11.


Matéria online e impressa no Jornal Hora H

Ainda, o Comandante Marcos explicitou que tem a sua disposição 459 homens na PM, dos 660 lotados no batalhão. lembrou que um estudo feito em 2009, deixou claro que o 20º BPM precisaria de mais 437 homens para prestar um bom serviço a população, já que muitas solicitações deixam de ser atendidas por falta de efetivo e que em maio deste ano, o secretário Beltrame garantiu que entre Dezembro/12 e Janeiro/13, essa defasagem começaria a ser corrigida com o envio de mais efetivo para o batalhão local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário