Na última segunda, aconteceu no CENFOR, uma das audiências públicas mais esperadas do ano na nossa região: VIOLÊNCIA E SEGURANÇA PÚBLICA, fruto de um trabalho conjunto organizado pelo CDH – Centro de Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu, a Câmara de Vereadores, a Universidade Rural, a Defensoria Pública e a OAB. Aguardávamos ansiosos a presença do Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame, da Chefe da Polícia Civil, Martha Rocha e dos representantes maiores da Polícia Militar, no caso, o Cel. Eri Ribeiro ... Todos vieram. E Nova Iguaçu assistiu a um monólogo, pois, na hora de sua gente falar, em sua maioria, só saiu besteira.
Beltrame diz que não veio antes pois não queria confundir assunto tão importante com política, insiste que existe migração mínima de marginais, a ponto de não influenciar no número de prisões (não é o que vemos por aqui ...), diz ainda, que a Baixada não é secundária para o Governo do Estado, que "nossa" vez vai chegar e que pela lógica, deve-se iniciar o processo de pacificação pela região onde tem maior concentração de pessoas, por isso, a Capital vem sendo tão agraciada.
Do Cel. Eri, ouvi que os policiais atuando em regime de Ras, aquele programa do Estado onde o "bico" é legalizado, o 20º BPM passa a ter um número considerável de policiais a disposição por turno, mas que ainda sim, a partir de Janeiro, o efetivo do batalhão começará a receber gente nova, combatendo essa defasagem de números.
Auditório lotado para a audiência e ouvindo explanação do Cel. Eri Ribeiro.
Auditório lotado para a audiência e ouvindo explanação do Cel. Eri Ribeiro.
A Delegada Martha Rocha prometeu para até a metade de 2013, novos concursos na PC, o que dará, segundo ela, condição para que as Delegacias da nossa região recebam gente nova também. Disse ainda, que a nova DELEGACIA DE HOMICÍDIOS ficará no terreno da atual, em Belford Roxo, valendo lembrar que seria em Nova Iguaçu, mas a Prefeita não cedeu terreno a Polícia ... As boa notícia é que serão inauguradas entre o findar de Dezembro e o início de Janeiro a DEAM e a 52º DP, atrás da Rodoviária.
Junto da Chefe da PC, Delegada Martha Rocha e acompanhando o findar da Audiência, na fala de Dom Luciano.
Junto da Chefe da PC, Delegada Martha Rocha e acompanhando o findar da Audiência, na fala de Dom Luciano.
E a gente de Nova Iguaçu ? ... Quem foi "sorteado para falar", perguntou em sua maioria sobre o que já havia sido respondido, erro, ao meu ver, dos organizadores, que deram voz a quem não estava preparado para o debate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário