terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

NIFC CAMPEÃO DO TROFÉU EDILSON SILVA

No domingo (26), o Nova Iguaçu venceu o Friburguense nos pênaltis, por 4 a 2, depois do empate em 2 a 2 no tempo normal e conquistou o Troféu Edilson Silva, disputado pelo terceiro e quarto colocados dos grupos A e B. A partida aconteceu na preliminar da final da Taça Guababara (Fluminense campeão 3 x 1 Vasco), no Engenhão. Jones e Zambi fizeram os gols do Laranja da Baixada; Diego Guerra e Marcelo marcaram para o tricolor serrano Na decisão dos pênaltis, Jefferson foi o herói ao defender duas cobranças.


Com seus principais jogadores em campo, assim como o adversário, o Nova Iguaçu começou com tudo no primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos Jones perdeu uma chance de abrir o placar. Mas, logo em seguida, 12 minutos, Jones teve outra chance e não desperdiçou. Chiquinho cruzou da esquerda, Zambi escorou, e ele chutou cruzado: Nova Iguaçu 1 a 0. Aos 37, o mesmo Jones cobrou pênalti e o goleiro Marcos defendeu com os pés, evitando o segundo tento da equipe laranja.

Na volta do intervalo, o Friburguense não teve outra alternativa a não ser atacar para buscar o empate. Numa dessas chegadas perigosas, o time da serra marcou, mas Rômulo estava impedido.

O Nova Iguaçu quase ampliou, aos 15 minutos, quando Amaral acertou chute forte de fora da área e a bola explodiu na junção da trave com o travessão. Na sequência da jogada, aos 17, o árbitro marcou pênalti de Marcelinho em Rômulo. Diego Guerra deslocou Jefferson e empatou a decisão. Aos 26 minutos, Dieguinho achou Zambi entre os zagueiros e o atacante chutou cruzado para fazer 2 a 1 e recolocar o Nova Iguaçu em vantagem. Aos 40, Dieguinho perdeu a bola no meio de campo e a equipe da Região Serrana empatou com Marcelo, após ataque fulminante. Com o 2 a 2 no marcador, a decisão do troféu foi para as cobranças de penalidades máximas.

Aí, brilhou a estrela do goleiro Jefferson. O camisa um do Nova Iguaçu defendeu as cobranças de Diego Guerra e Victor Hugo e foi o herói. Rômulo e Marquinhos acertaram o pé para o Frizão, enquanto Leandrão, Paulo Henrique, Dieguinho e Chiquinho converteram pró-Nova Iguaçu. Os jogadores do time Laranja da Baixada fizeram a festa no gramado do Engenhão, após o capitão Naylhor receber o troféu, entregue pelo homenageado, Edilson Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário