AUDIÊNCIA PÚBLICA
NO PRÓXIMO DIA 17 DE NOVEMBRO DE 2011 ÀS 16:00HS, NO CEFOR (AO LADO DO SESC) MEMBROS DA SOCIEDADE CIVÍL ORGANIZADA ,ESTARÃO FAZENDO A SUA PARTE, DENUNCIANDO A COVARDIA COM QUE O INEA E O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO VEM TRATANDO NOVA IGUAÇU NESTES ULTIMOS ANOS.
FICAMOS SEM INTERVENÇÕES NOS NOSSOS RIOS E A PROMESSA DE REASSENTAMENTO DAS FAMILIAS RIBEIRNHAS EM SITUAÇOES DE RISCO EM NOVA IGUAÇU CAIU NO ESQUECIMENTO.
ANOTE EM SUA AGENDA E SE ORGANIZE PARA COMPARECER. CONHEÇA MAIS SOBRE O MALTRATO DO GOVERNO DO ESTADO COM O NOSSO MUNICÍPIO.
EM TEMPO: APESAR DE O GOVERNO DO ESTADO TER ASSUMIDO AS OBRAS DE DESÁGUE DO MANHOSO NO LUGAR DA COMBALIDA GESTÃO LINDBERG / SHEILA GAMA NÃO PODEMOS NOS OMITIR VENDO SITUAÇÕES ABSURDAS ACONTECENDO NO DANON, NO JARDIM PERNAMBUCO, NA VIGA E EM OUTRAS LOCALIDADES DO MUNICÍPIO.
PEQUENO RELATO E DESABAFO.
ResponderExcluirOntem (29), por volta das 18h30min, houve muitos disparos de tiros na altura da Rua Pedro Lemos - Danon. Resultado: DOIS MENORES foram mortalmente alvejados supostamente segundo informações de alguns moradores pela polícia. Houve também outra morte, na altura da Escola particular Simão Ladeira – Danon.
Um dos principais fios condutores da violência no Bairro DANON, se dá pela causa da completa INEXISTÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS EFETIVAS, por parte do ESTADO, completamente alheia, ao que se passa em nosso MUNICÍPIO. A nossa PREFEITURA, cujos inválidos Gestores atuais, fingem de surdos, mudos e cegos aos apelos das nossas inúmeras demandas do Bairro. Não sei se por pura incompetência ou falta de vontade mesmo, ou ambas. Fato é que Danon, não possui nenhum tipo de serviços e aparelhagem pública: Posto médico, escola, creche municipal, etc...
Absolutamente nada de nada. Um dos menores baleados (14 anos) cuja família na tromba d’água de 2006, onde a casa fora destruída pela forte chuva é o retrato de uma realidade cruel, como não houve compensação por parte do Estado uma vez que a família viviam na encosta da Serra de Madureira área esta incluída no escopo base do PROJETO IGUAÇU, faz pensar que o destino desta criança poderia ser diferente.
Enfim, não possuo detalhes desta "suposta" operação policial de ontem, não procurei saber, só sei que o bairro necessita URGENTEMENTE de MELHORIAS.
Alô SHEILA GAMA!!! Alô CABRAL!!! VAMOS TRABALHAR COM MAIS COMPETÊNCIA, tem muita criança em situações de vulnerabilidade social que estão MORRENDO em Nova Iguaçu – RJ.