segunda-feira, 30 de maio de 2011

CALÇADAS DO MAL !

 Muitas das "calçadinhas Lindberguianas" do bairro, aquelas com os tijolinhos milionários que o prefeito popstar insistiu em por em tudo que é lugar, estão uma bagaceira só. Desniveladas, com tijolinhos soltando e atrapalhando o dia a dia dos moradores, inclusive pondo em risco a integridade da nossa gente. Dá uma olhadinha no flagrante abaixo, na José Mariano dos Passos.


2 comentários:

  1. Sua parcialidade é nítida.

    Você nem se deu o trabalho de esconder uma CARRETA sobre a calçada, sabe que é proibido ? Ou você acha que CALÇADA é lugar para suportar mais de 20 toneladas de uma carreta ?

    Carretas essas que estacionam sobre as calçadas de TODA a José Mariano dos Passos, desde aquele galpão do Cornélio Ribeiro até o borracheiro da esquina antes da linha.

    Calçada é lugar de PEDESTRE não de carros e CARRETAS !

    A rua Nações Unidas fica com 2 carretas estacionadas daquele galpão ao lado do lava Jato, na esquina da rua vitória, isso você não vê, não é ? A rua já esta com enormes buracos pois não resistiu o peso desses caminhões e ônibus.

    As carretas do galpão do cornélio Ribeiro, logo ao lado da antiga River, você também não vê sobre as calçadas ? As vezes nem se dão o trabalho de não atrapalhar o trânsito, já não bastava aquele sinal inútil, ainda tem carretas paradas na avenida com o pisca alerta ligado e lá ficam, fechando uma das 2 únicas pistas.

    Não vai ter calçada que resista mais de 20 toneladas estacionadas e/ou circulando diariamente.

    A José Mariano dos Passos NUNCA teve calçada, era chão batido, chovia virava lama, nisso apareceu um prefeito e finalmente acabou com o alagamento e fez CALÇADAS PAVIMENTADAS, porém o morador sem educação estaciona seus veículos sobre as calçadas do bairro, pois a prefeitura não os tratou feito crianças, colocando aqueles fradinhos de ferro para impedir o estacionamento sobre as calçadas como foi feito no Manhoso.

    A placa esta lá PROIBIDO ESTACIONAR, mas alguém do lava jato respeita ? Do galpão do cornélio ? Do borracheiro ? E mesmo sem placa esta no Código de Trânsito Brasileiro que É PROIBIDO ESTACIONAR SOBRE CALÇADA E CICLOVIA !

    A obra pode até ser mal feita, de material barato, porém o morador não colabora e destrói o que levou tantos anos para ser feito, logo não tem prefeitura que faça com que a calçada resista.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, desculpe em cutucar o senador, mostrando uma solução que virou problema. Sei que você não gosta ...

    Porque eu deveria mascarar a foto ? O EFEITO são os buracos, A CAUSA, pode até ser a carreta e outros carros, mas se você andar além do eixo José Mariano - Plínio Casado, observará que calçadas onde não param carros estão desniveladas ... Calçadas onde não param carros estão com os tijolos soltando ...

    Em uma coisa concordo com você. Falta educação e fiscalização ... Exemplo disso são motoristas que insistem em fazer mão errada na Plínio Casado.

    Quem disse que não vejo carros na calçada ? Carretas estacionadas em local irregular ? ... Leia mais o blog e observaras que já abordamos este tema, e neste nosso debate, acabo abordando novamente.

    Se a J.M dos Passos era chão batido e o "prefeito" pavimentou, ótimo, desde que o fizesse com asfalto decente e não com aqueles remendos que foram feitos. Ah, o "prefeito" tanbém colocou calçadinhas ? Bacana, desde que não detruísse calçadas NOVAS e funcionais QUE OS MORADORES TINHAM substituíndo para esses tijolinhos picaretas.

    Por fim amigo, quero deixar claro que gosto muito quando postam por aqui, mas, caso não tenha entendido, vou escrever para você entender ... Não tenho rabo preso com ninguém e, essa "parcialidade" que você citou não existe, alías existe só no seu conceito, o memso conceito que entende que o sinal é inútil ... Talvez você só ande de carro né ?

    ResponderExcluir